6 dicas para deixar o stress e viver feliz 1


StressO stress, ou estresse, é um dos maiores males do século XXI. Ele é a soma de respostas físicas e mentais resultante de excessiva exposição a certos estímulos.

As duras jornadas de trabalhos, a pressão por bons resultados, a não aceitação de falhas, as constantes competições para decidir quem é o melhor, tudo isso são fatores que juntos podem acabar com a saúde física, mental e emocional. São muitos os males causados pelo stress, que já é até considerado como doença por alguns profissionais da saúde. Ele pode levar o indivíduo à ter pressão alta, obesidade, doenças cardíacas, ansiedade e , em casos mais graves,  depressão. É importante que você tenha em mente que precisa tomar certos cuidados para o bem da sua saúde.

6 dicas para acabar com o stress e viver feliz:

1 – Identifique suas fontes de stress.

O primeiro passo para conseguir acabar com o stress é identificando quais são as atividades que tornam os seus dias mais tensos. Elabore uma lista das top 10 e veja o que pode ser eliminado de imediato. Para aquelas que não têm uma solução definitiva, procure formas de atenuá-las, tornando-as menos estressantes.

2 – Acabe com as obrigações desnecessárias.

Todos nós fazemos coisas no dia a dia que exigem tempo, dedicação e esforço, mas que não são tão necessárias assim. Preste atenção em cada tarefa que executa durante o dia. Verifique se elas realmente fazem toda a diferença para você ou se podem ser eliminadas da sua lista de afazeres. Isso fará com que você tenha mais tempo para investir em tarefas prazerosas.

3 – Relaxe ao longo do dia.

É importante que você dedique uma parte do seu tempo para extravasar. Ficar as 8 horas de serviço parado em frente ao computador, além de ser entediante, são uma das principais causas do stress. Pare um pouco, olhe pela janela, levanta para tomar água e converse com alguém, faça exercícios de respiração. Traga um pouco de leveza à sua rotina de trabalho. Isso vai te dar a sensação de que o dia passou mais rápido e diminuirá seu cansaço mental.

4 – Pratique exercícios físicos regularmente.

Sim, praticar exercício físico é a melhor forma de extravasar as tensões do corpo. Isso não precisa ser motivo de desespero para os que detestam academia. Você pode encontrar formas prazerosas de colocar o corpo em movimento. Procure esportes que você gosta, dança, caminhadas no parque ou à beira da praia, artes marciais, yoga. Seja o que for, o importante é que você sinta prazer ao se exercitar. Ao mesmo tempo seu corpo circulará melhor o sangue, o que é faz bem para o coração e até para o cérebro.

5 – Tenha uma alimentação saudável.

Existem alguns alimentos que podem te ajudar a relaxar como o maracujá e a camomila. Mas o importante mesmo é que você procure uma alimentação balanceada, que junto com o exercício, farão com que você tenha uma qualidade de vida melhor. Comer de forma correta respeitando o corpo e repondo os nutrientes necessários faz com que todo o seu organismo funcione de forma correta, te dando mais energia e disposição para seguir com a rotina do dia a dia.

6 – Durma bem.

Por último, mas não menos importante: durma bem. O sono é uma das maiores fontes de reposição de energia do corpo. Especialistas acreditam que 8 horas de sono por noite é o ideal para que o organismo descanse de forma eficaz. Evite praticar atividade física três horas antes de se deitar, tome banho quente e coma alimentos leves à noite e acorde livre do stress.

Veja também:
Estresse: Motivos para se evitar
Adquira novos hábitos e aprenda a reduzir o estresse
PROCEREBRO PLUS 30 AMPOLAS


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “6 dicas para deixar o stress e viver feliz

  • Pingback: Stress – 6 dicas para deixa-lo de lado e viver feliz « Saúde em alta