Dicas de como acabar com a celulite 2


A celulite é um problema que perturba muitas pessoas, principalmente as mulheres. Quando elas aparecem surge o desespero e a insegurança de expor o corpo em roupas que marquem o corpo e acabem as revelando instaladas em alguns lugares estratégicos. Normalmente esses acúmulos de gordura aparecem na barriga, glúteos e pernas tornando feia a estética do corpo.

Mudanças que ajudam a diminuir ou acabar com a celulite.

[caption id="attachment_10480" align="alignleft" width="250"]Celulite - Dicas de como acabar com ela Imagem cortesia de Ambro em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Alimentação

As pessoas reclamam que estão com celulite, mas comem alimentos que não trazem benefícios algum ao corpo e a saúde.
Alimentos gordurosos e que contém alta concentração de açúcar, são os grandes vilões quando a história se trata da celulite. E o ideal é mudar completamente o cardápio e cortar os alimentos gordurosos como salgados, batata frita carne com gordura, doces e refrigerante entre outros. Não é nada fácil abrir mão dessas comidas que são bem saborosas, porém para ter o corpo livre de celulite é importante abrir mão desse cardápio calórico.O ideal é trocar os alimentos calóricos, por outros que vão beneficiar sua saúde e combater a celulite.

Alguns alimentos benéficos são:

Salmão, atum, abacate, linhaça, aveia, frutas vermelhas, cogumelos, tomate, chá verde, gengibre, azeite, soja e pimenta.
Você deve dar prioridade a esses alimentos pobres em carboidratos e ricos em fibras e gordura vegetal que ajudam o corpo a combater a inflamação e eliminar toxinas, e por isso também diminuem a retenção hídrica e o inchaço. Mas atenção ao exagero porque a gordura presente nos vegetais é boa para a saúde, mas continua sendo gordura.

Outra forma de acabar com a celulite é fazendo tratamentos estéticos. E um dos tratamentos mais indicados é o ultrassom. Esse método é um pouco doloroso, mas é facilmente encontrado nas clínicas de estética e também um dos mais econômicos. O ultrassom quando associado ao uso de um gel à base de cafeína, apresenta grande eficácia na eliminação da celulite, pois promove alterações significativas nos locais afetados pela mesma. O que pode ser visto a olho nu e comprovado por exames de imagem com ressonância magnética.

Como funciona o aparelho de ultrassom?

O aparelho de ultrassom mais indicado para eliminar a celulite é o 3 MHZ, e deve ser utilizado no modo contínuo, em tempo máximo de 20 minutos por área de tratamento. Esse tipo de tratamento pode ser feito em clínicas de fisioterapias ou em clínicas de estética. O número mínimo de sessões é de 10 vezes, e devem ser alternadas de acordo com a opinião do profissional que está fazendo o tratamento. Mas para manter os resultados obtidos com o tratamento de ultrassom, o ideal é controlar a alimentação e usar creme anti-celulite e fazer exercícios físicos indicados para queimar gordura localizada. A musculação junto com exercícios aeróbicos faz uma dupla imbatível contra a celulite!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Dicas de como acabar com a celulite