Dicas de exercícios para definir o corpo 2


Aonde você vai focar no seu treino? Leia nossas dicas de exercícios e treinos para definir o corpo – bumbum, pernas, braços, barriga… exercícios diferentes para corpos diferentes.

Dicas de exercícios para definir o corpoNão conseguir a barriga perfeita depois de uma gravidez, sentir inveja de mulheres de biquíni na praia, odiar seus braços finos, evitar fotos de corpo todo. Alguma dessas “frustrações” já passou pela sua cabeça (ou até mesmo, todas elas)? Como aproveitar as vantagens do seu próprio corpo para alcançar as medidas ideais?

Siga nossas dicas de exercícios e treinos para conquistar esse objetivo, o ideal seria treinar pelo menos três vezes por semana, durante meia hora. Se for numa academia ou com o acompanhamento de um profissional, melhor. Independente de qual parte do corpo você deseje definir, caminhada e corrida são sempre exercícios indicados: aumentam a resistência, ajudam a emagrecer, melhoram respiração e batimentos cardíacos. Em três meses, a diferença já será enorme.

É importante lembrar que é sempre aconselhável fazer aquecimento antes de qualquer exercício, para evitar o risco de lesões (além disso, dá mais ânimo para se exercitar quando o tempo está frio, pois ajuda a elevar a temperatura corporal). Além disso, dê preferência para exercícios que mais te agrada para evitar o abandono das atividades. E claro, uma música animada sempre te deixará mais disposta.

Não importa se você vai optar por malhar só bumbum, pernas, coxas, braços, abdômen ou tudo isso: mantenha a rotina para atingir seu objetivo.
Se seu objetivo é ter bumbum e pernas bem torneadas, além de eliminar as celulites, o indicado para você é: exercícios com caneleiras, agachamento, afundo (um pé na frente do outro, flexionando), recuo no step, glúteo com perna estendida, abdução de quadril com flexão e extensão de joelhos e utilizar equipamentos como cadeira extensora e mesa abdutora. A média do peso levantado deve ser de dez quilos e praticar todos os exercícios entre dez e vinte repetições.

Já se você prefere fortalecer seus braços, aqui vão mais dicas de exercícios e treinos, as atividades físicas são muito simples e específicas: tríceps, rosca direta, crucifixo reto, flexões sem apoiar o joelho e com o joelho apoiado também. O melhor neste caso é repetir cada um de dez a vinte vezes. Estes exercícios ainda evitam a flacidez e previnem problemas na coluna. Porém, com certeza, o pedido campeão na academia é o de malhar o abdômen. Os melhores exercícios neste caso são: afundo em equilíbrio, avanço alternado, agachamento, abdominais, elevação de quadril, flexora lateral e prancha ventral. Para iniciantes, dez repetições. Depois, quinze repetições de cada um seria o número ideal.

Vale lembrar de que nada adianta a prática desses exercícios se não houver uma dieta rica em proteínas e vitaminas, evitando sempre frituras e doces e, sempre, tomando muita água.

Independentemente de onde será seu foco na hora de malhar, não deixe de praticar exercícios físicos. Ganhará mais energia, elevará a autoestima, melhorará o humor e o funcionamento do organismo. Além disso, combate a depressão, equilibra o sono e evita o sedentarismo. Fique sempre bonita, sem deixar de cuidar da sua saúde.

Dicas de exercícios e treinos para definir o corpo <-> Por Luana G. de Almeida 


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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