Veja as melhores dicas de emagrecimento e perda de peso


Veja uma seleção com as melhores dicas de emagrecimento.

Dicas de emagrecimentoSe você não está satisfeito com seu corpo e fica confuso com tantas informações sobre emagrecimento na internet, fique tranquilo! Nós selecionamentos as melhores dicas (que realmente funcionam) para que você comece desde já incluir estas mudanças em sua rotina e começar a emagrecer.

São inúmeros blogs, sites, fóruns e redes sociais com publicações diárias trazendo dicas de emagrecimento. Mas em meio a tantas informações, fica difícil saber quais são realmente verdadeiras e que trazem os resultados que se procura. Inicialmente, vamos listar as dicas que estão praticamente em 100% destes websites:

1)      Beber muita água. Realmente, a ingestão de no mínimo 1,5 litro água filtrada diariamente melhora todo o funcionamento de seu corpo e ajuda a liberar as toxinas que fazem mal ao nosso corpo.

2)      Fazer uma dieta balanceada. Comer de 3 em 3 horas, consumir mais alimentos naturais e integrais, mastigar bem e diminuir as gorduras são dicas que ajudam a reduzir o peso e aumentar sua saúde.

3)      Praticar exercícios físicos. Além de uma dieta balanceada, a prática de exercícios físicos é fundamental para a queima de calorias.

Legal e superimportante! Mas quais são as dicas de emagrecimento, que não são tão óbvias? Quais procedimentos devemos seguir para realmente chegarmos ao nosso peso ideal? O blog Saúde em Alta selecionou algumas dicas que não vemos tão facilmente na internet e que te auxiliarão a emagrecer com saúde:

1)      Estabeleça metas possíveis de alcançar.  Seja realista! De acordo com seu corpo e disposição. Se você traçar uma meta, sua mente automaticamente te ajudará a chegar lá. Repita onde deseja chegar como um mantra! É muito desestimulante você mentalizar algo e não cumprir, ou pior, estabelecer algo inviável e perigoso. Por isso, imponha-se a perder, por exemplo, 600 gramas por semana, que é um resultado possível e, além de tudo, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

2)      Tenha sempre em mente, que ao emagrecer, sua autoestima melhorará e sua saúde também. Atingir o peso desejado trará um monte de benefícios para sua saúde. Quando você emagrece, sua pressão fica sob controle e caem drasticamente os riscos de diabete, derrame e doença cardiovascular. Sem contar que, ao perder peso, o desgaste natural nas juntas, costas, quadris e joelhos diminuem drasticamente. Ou seja, além de você ficar mais bonito(a), com pele e cabelos invejáveis, seu bem estar e saúde estarão em alta! Mais um motivo para você atingir sua meta.

3)      Açúcar x Adoçante. Utilize o adoçante com moderação, pois seu consumo excessivo ativam os receptores de glicose no intestino, o que aumenta a glicemia e o acúmulo de gordura no tecido adiposo. Opte pelo açúcar orgânico, rico em vitaminas e possui menos calorias ou pelo mascavo, que apresenta componentes excelentes para nossa saúde que não estão presentes no açúcar refinado.

4)      Sobre exercícios físicos. Sabemos que precisamos praticar exercícios. Mas com qual frequência? Em pesquisa recente nos EUA, recomendou-se a realização de 300 minutos semanais de atividade física para a perda e manutenção de peso (o que representa 60 minutos, 5 vezes por semana). Alternar atividades físicas aeróbicas de alta intensidade e curta duração com atividades aeróbicas de baixa intensidade com longa duração é a melhor maneira para estimular a queima de gordura em nosso organismo. Após 12 meses realizando a mesma rotina de treinamento, o processo de emagrecimento diminui muito. Portanto, diversifique os treinos, evolua-os conforme seu organismo for se acostumando com os estímulos.

5)      Muita atenção com o sal! Além de ser responsável por reter líquido e provocar inchaço, pessoas com tendência a doenças cardiovasculares, hipertensos e outros, devem sempre ficar atentos. Sal em excesso não faz bem para ninguém! Importante: alimentos industrializados, como enlatados, embutidos e congelados são verdadeiras bombas de sódio. Prefira sempre refeições frescas, feitas em casa.

6)      Promova um dia por semana para sua liberdade! Faz bem você curtir um dia da semana, um dia para consumir alimentos mais calóricos que estão fora de sua dieta. Não faz mal algum você comer um pedaço de pizza, ou tomar um chopinho. Foque sua meta e lembre-se que você merece um mimo uma vez por semana. Mas não se esqueça: não se sinta culpado! Manter uma dieta equilibrada por 5 ou 6 dias já garante o bom funcionamento do organismo e este dia fora do sua rotina o fará feliz e te motivará mais para continuar com sua meta.

7)      Evite o estresse! Ele libera hormônios (cortisol, adrenalina) e outras substâncias que engordam. Quando estiver estressado, lembre-se: comida é calmante e nesta hora vai engordar ainda mais. Tome um chá e relaxe!

E você? Já encontrou alguma dicas de emagrecimento legal e diferente das triviais que somaria às nossas? Deixe seu comentário… COMPARTILHE!

 Por Tatiana L. Apolinário
Tatiana L. Apolinário é publicitária e pós graduada em marketing. Atualmente, é coordenadora/redatora da Momento Marketing e trabalha como redatora frellancer. E-mail: tati_apolinario@yahoo.com.br – blog pessoal: http://taticomunica.wordpress.com


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

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