Veja 4 exercícios para deixar a barriga bem definida 4


Veja 4 exercícios que vão ajudar a deixar sua barriga bem definida.

[caption id="attachment_10256" align="alignleft" width="250"]Exercícios para deixar a barriga bem definida Imagem cortesia de marin em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Exercitar o corpo é um dos preceitos básicos de quem alimenta alguma pretensão de eliminar a gordura localizada e, assim, chegar ao peso ideal ou ter uma barriga bem definida. No entanto, alguns exercícios se tornam bem irritantes para algumas pessoas. O abdominal é um ótimo exemplo. Deixar de praticá-lo pode comprometer o, digamos, efeito visual que pode ser proporcionado pelo emagrecimento. Afinal, a região abdominal é a parte do corpo que mais retém líquido. Logo, não exercitá-la é como manchar todo o esforço desempenhado em busca do corpo ideal. Felizmente, caso você não saiba, existem outras maneiras bem mais interessantes de se conseguir bons resultados e conquistar, definitivamente, a barriga “perfeita”. Evidentemente, cada caso deve ser tratado de maneira isolada e quem está com muita gordura acumulada dificilmente conseguirá bons resultados somente com alguns passeios. Acompanhe mais detalhes na sequência.

Caminhar e correr ((Caminhada – emagreça em diferentes rítmos))
Essas são a trilha e o atalho mais próximos daqueles que não suportam realizar exercícios abdominais por muito tempo. Bem comuns, muitas vezes as pessoas se esquecem que atividades simples como uma caminhada com velocidade moderada e uma boa corrida ao redor de um bom circuito podem ser suficientes para auferir a tão desejada barriga sem curvas disformes, a barriga bem definida.
O interessante é que essas duas atividades são extremamente fáceis de serem executadas. Quem não se sentir à vontade com o ambiente propiciado pela academia sempre pode recorrer às áreas externas e aproveitar para sentir ar puro enquanto exercita o corpo.

Praticar pilates ((Pilates: Ajuda no bem estar físico e mental))
Segundo os especialistas, a prática do pilates exige bastante da região abdominal. De fato, é perceptível que todos os movimentos da atividade em questão acabam acionando todo o complexo de músculos que constituem o abdome. Isso faz com que o corpo seja beneficiado de várias maneiras, já que a respiração ganha um ritmo mais harmônico, o centro de equilíbrio corporal se torna mais estável e a postura é significativamente aprimorada.
Como o pilates consegue trabalhar tanto os músculos posteriores quanto os anteriores do abdome, a definição de todos eles é uma consequência natural da prática constante da atividade. Dependendo da intensidade dos treinamentos com pilates, os resultados podem surpreender. Mas, os fisiologistas aconselham a mesclar os seus movimentos com outros exercícios aeróbicos.

Praticar ioga ((Ioga: Novas e diferentes formas de praticar))
Espécie de atividade que nunca sai de moda, o ioga não ficaria de fora dessa lista, uma vez que a prática reúne uma série de exercícios que envolvem todo o sistema respiratório e, por conseguinte, contraem os músculos localizados na parte mais aprofundada da região abdominal, o que acaba ajudando o indivíduo a ter uma barriga bem definida. Da mesma forma que acontece com o pilates, quem pratica ioga com frequência adquire uma respiração mais suave e constante. Esse benefício não é visível, mas é essencial para que o indivíduo consiga desenvolver qualquer atividade física de modo mais fluido, seja a própria caminhada, a corrida, o nado, etc.

Praticar spinning
O spinning presta uma boa contribuição para o abdome bem definido porque ajuda o corpo a acelerar a queima de gordura localizada. Contudo, os fisiologistas lembram que é comum que os adeptos de spinning comecem a desenvolver péssimos hábitos correlacionados à má postura.
Entrando nesse mérito, é importante ressaltar que a postura inadequada é uma das causas de algumas pessoas sempre permanecerem com um resquício de barriga. Em virtude disso, todos os praticantes de spinning – e as pessoas que estejam passando por problemas vinculados à postura – devem se atentar aos exercícios de alongamento das massas musculares, que colaboram muito para que o corpo readquira a sua postura devidamente alinhada entre todos os seus membros.
Dessa forma, a parede abdominal será fortalecida e a musculatura vertebral da região lombar será alongada. Com isso, além de deixar o corpo em condições ideais para conseguir eliminar a incômoda gordura também se evita o surgimento de complicações como a lombalgia.

Receitas para emagrecimento e definição muscular para deixar sua barriga bem definida.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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