Aprenda a fazer cosméticos em casa 1


Para quem deseja ter uma pele mais bonita e viçosa é inevitável o uso de cremes hidratantes e esfoliantes. Os cosméticos são os melhores aliados da beleza, pena que alguns custam muito caro.

CosméticosComo os cosméticos em sua maioria tem um custo elevado, não possibilita à todos o uso constante dos melhores produtos, por isso hoje damos algumas dicas de como fazer seus próprios produtos de beleza utilizando materiais que você tem em casa, ou melhor, em sua cozinha. Então confira:

Lábios ressecados
Essa receita além de ser deliciosa vai acabar de vez com o ressecamento dos lábios. Se o seu lábio não resiste às mudanças de temperatura e se ressecam facilmente, você vai adorar essa receita de cosméticos caseiro, confira:

Ingredientes e modo de fazer:
– 2 colheres (sopa) de óleo de canela
– 1/2 colher (sopa) de de açúcar
– 1 1/2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
– 1 gota de baunilha
Os ingredientes devem ser misturados e guardados se possível em um recipiente pequeno. Pronto! Basta aplicar a mistura nos lábios ressecados em movimento circular e em seguida enxaguar com água. Outro produto da lista de cosméticos caseiros sensacional no combate aos lábios secos também é com óleo de canela. Basta acrescentar alguns pauzinhos de canela dentro de um frasco de azeite de oliva e deixar descansar por mais ou menos duas semanas, seu  ” gloss” para ressecamento de lábios está pronto!

Creme hidratante para pele
O creme que vamos ensinar a fazer é um creme hidratante que mantem a pele macia e que é muito indicado para pessoas que tem uma pele muito ressecada ou que se resseca com facilidade.

Ingredientes e modo de fazer:
– 1 xícara de manteiga de Karité Orgânica
– 1/2 xícara de óleo de coco
– 1/2 xícara de óleo de amêndoas
Derreta a manteiga e misture com o óleo de coco. Retire do fogo e deixe esfriar por mais ou menos 30 minutos. Acrescente o óleo de amêndoas e outros óleos essenciais de sua preferencia. Depois de feita a mistura deixe no congelador até ficar espessa. Retire do congelador e bata a mistura até ficar parecida com manteiga. Guarde a mistura em um frasco limpo e seco… pronto! Demais não?

Desodorante caseiro
Essa receita de desodorante caseiro é ótima para quem teme as substancias químicas do desodorante industrializado, e pelo fato de que os desodorantes antitranspirantes inibem a transpiração e há estudos indicando que isso pode causar câncer.

Ingredientes e modo de fazer:
– 1/4 xícara de bicarbonato de sódio
– 1/4 xícara de amido de milho
– 5 colheres (sopa) de óleo de coco
– Óleos essenciais de sua preferência
Para fazer o desodorante caseiro misture o bicarbonato de sódio e o amido de milho, mexa bem e adicione o óleo de coco misturando tudo de novo. Adicione os óleos essenciais aromáticos de sua preferência. Guarde o desodorante caseiro em um pote com tampa. Pronto, fácil né?

Esfoliantes para a pele
Essa receita é muito simples e fácil de fazer, além de economizar muito.

Ingredientes e modo de fazer:
– 2 Colheres (sopa) de açúcar
– 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
Misture o óleo com o açúcar até obter uma pasta uniforme. E por incrível que pareça já está pronto seu esfoliante caseiro para o corpo! Agora é só aplicar no corpo, massageando bem para retirar todo o excesso de pele morta enxágue com bastante água.

Para estar bonita não é preciso gastar horrores em cosméticos. Gostou das dicas? Mãos a obra então!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Aprenda a fazer cosméticos em casa