Dicas de cortes de cabelos para ficar sempre na moda 1


Dicas de cortes de cabelosOs cortes de cabelos estão entre os itens que mais causam preocupação e alvoroço nas mulheres. A imensa maioria não fica muito tempo sem realizar alterações no corte ou nas cores dos cabelos. Sempre atentas às novidades que serão tendência na estação que se aproxima, o público feminino busca quais as mudanças e os cortes que terão melhor destaque com relação ao seu tipo de cabelo. Mesmo quando não possuem o cabelo ideal para determinado corte, existem produtos sofisticados e tratamentos específicos que podem resolver esse pequeno entrave. Afinal, no mundo moderno, não existem barreiras capazes de obstruir a constante procura pela beleza. Confira algumas particularidades que devem dar o tom aos cortes de cabelos agora na primavera.

O meio termo que agrada muita gente
Cortes de cabelos na altura os ombros têm sido uma tônica já nos últimos anos e devem permanecer em voga. Esse tipo de corte concede um caráter futurista às mulheres e realçam a beleza típica do pescoço e rosto. Mesmo sem maquiagem, a atenção estará concentrada no brilho dos olhos, que neste caso estará apropriadamente adornado por fios sedosos e lisos na frente enquanto apresenta madeixas repicadas e revoltas mais acima e na nuca. Esse visual produz um belo efeito excêntrico, lembrando muito o conceito utilizado pelos góticos no final dos anos 70 e adentrando a efervescente década de 80. Também funciona bem com mechas coloridas.
Esse arquétipo de corte também requer uma atenção especial quanto à franja, que pode ser alternada com o passar do tempo, durante a manutenção da base do corte.
Outro detalhe é quanto ao formato do rosto. O corte só é recomendado para as mulheres que possuem o rosto quadrado ou triangular, não caindo muito bem em mulheres que têm faces arredondadas.

Curtos ao extremo
Aqueles cortes nos quais os cabelos parecem ficar colados ao formato da cabeça e com uma franja lisa indo até próxima dos cílios também é uma forte tendência. Esse corte possui uma linha masculina que concede um ar renovado ao rosto de qualquer mulher e é ideal para os rostos triangulares e cabeças pequenas. A franja caída, concentrada densamente de modo uniforme em apenas uma das faces concede um charme peculiar e especial. Em algumas versões mais ousadas pode-se abusar do comprimento dos fios da franja, deixando-a, praticamente, cobrindo um dos olhos.

Cabelos longos
Já as mulheres que não abrem mão dos cabelos longos, optando por deixá-los se desmanchando abaixo dos ombros, uma dica é a realização da tranças ou coques volumosos, dando um toque especial com flores, símbolo da primavera. O ideal é deixar parte dos cabelos soltos na nuca.

 Cortes de cabelos para a primavera – fique por dentro e não saia da moda.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Dicas de cortes de cabelos para ficar sempre na moda