Conheça o poder da Goji Berry 2


Para as pessoas que recorrem aos alimentos funcionais para uma melhor qualidade de vida, essa fruta é a sensação do momento. Cada vez mais são realizados estudos  que comprovam os benefícios que alguns alimentos trazem para o organismo e como fazem bem a saúde. Um desses alimentos é a Goji Berry, uma fruta conhecida a mais de seis mil anos, originária dos países asiáticos, principalmente da China e do Tibete, é uma fruta que ‘in natura’ não se encontra no Brasil, aqui podemos encontrá-la na forma desidratada ou em cápsulas.

Vários estudos têm demonstrado que a Goji Berry é um alimento com grande poder para o organismo, por conter uma proteína completa com 18 aminoácidos, incluindo os oito aminoácidos essenciais, sendo que ainda contêm mais de 20 minerais e é rico em vitaminas e antioxidantes.

Propriedades da Goji Berry

GOJI BERRYGoji Berry é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e cada um vai desenvolver uma atividade específica no organismo. Por ser rica em vitamina C, protege o sistema imunológico e estimula a renovação celular, sendo que essa renovação traz grandes benefícios para a aparência e bem estar da pele, ajuda combater machas além de ser excelente rejuvenescedor. É rico em fibras e isso ele provoca saciedade, estimula o bom funcionamento do intestino. Contém também o ácido linoleico que ajuda a controlar o colesterol ruim e o acúmulo de gordura no organismo, podendo auxiliar no processo de emagrecimento.

Também é encontrada na Goji Berry uma substância chamada triptofano,  este favorece a produção de serotonina, o qual é responsável pelo bom humor, alegria e uma boa qualidade no sono, afastando ansiedade e ajudando a controlar o apetite. É um alimento funcional e pode ser manipulado sem receita. Na grande maioria das vezes a dosagem ideal é a mínima. A fruta pode ser associada também a outros alimentos funcionais.

Alimento pouco calórico

As calorias contidas na Goji Berry são poucas, uma colher de sopa, possui aproximadamente cinquenta calorias. Assim é recomendável uma colher ao dia, que pode ser consumida com iogurte, vitamina ou inclusa na salada, depende do gosto e da criatividade de cada pessoa.

Contra indicação

A contra indicação da Goji Berry é para quem tem problema de coagulação sanguínea, quem toma remédio contra trombose, controle de pressão e glicemia, porque pode inibir os efeitos desses medicamentos.

Por ter se tornado conhecido mundialmente, e consequentemente se tornado um sucesso, hoje já existem famosos que incluíram a Goji Berry em sua alimentação, tais como: Madonna, Victoria Beckham, Mick Jagger, Kate Moss, Britney Spears, dentre outras.

Goji Berry 200g Fruta Desidratada


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Conheça o poder da Goji Berry