Veja como melhorar os resultados da sua dieta


Saiba como melhorar os resultados obtidos com a sua dieta.

Veja como melhorar os resultados da sua dietaEngana-se quem pensa que simplesmente comer menos contribui para a perda de peso. Consumir os alimentos apropriados, com regularidade e de modo balanceado é a melhor receita a favor do emagrecimento e pode potencializar os efeitos da sua dieta. Segundo os nutricionistas, além de complicações internas como o armazenamento de gordura, quando um indivíduo permanece longos períodos sem se alimentar acaba comendo exageradamente na refeição seguinte e, assim, sucessivamente, gerando um verdadeiro caos dentro de si mesmo.

Um dos primeiros passos para conseguir ingerir alimentos em intervalos regulares é a adoção de uma tabela de horários. Embora não seja necessário estabelecer algo extremamente rígido, determinando exatamente o que será consumido, criar horários ajuda a evitar o péssimo hábito de comer aleatoriamente enquanto se espera pelo almoço ou jantar. Antes de mais nada, para emagrecer é preciso uma alta dose de disciplina, que deve ser ostentada em todas as fases da dieta, até que ela deixe de ser algo obrigatório e se transforme em algo comum, verdadeiramente intrínseco.
Evidente que para alcançar esse patamar a trilha pode se tornar árdua e distante, mas existem alguns detalhes que podem fazer a diferença. Mas, então, fica a dúvida sobre o que consumir durante os intervalos entre as grandes refeições.
A seguir, acompanhe algumas dicas essenciais para quem está em busca do peso desejado, pois se a regra de ouro é não deixar de comer, é preciso segui-la de uma maneira harmoniosa.

As frutas
Sempre presente no cardápio, é recomendável que se priorize as frutas que sejam ricas em vitamina A e em fibras. Afinal, a sensação de saciedade propiciada por esse tipo de fruta é bem satisfatória. Além disso, ameixa e maçã, por exemplo são fáceis de transportar.
Caso prefira acrescentar alguma cobertura às frutas, jamais opte pelo leite condensado ou chantilly. Em vez disso, prefira um bom iogurte.

Os líquidos
Os líquidos podem ser grandes vilões do acúmulo de peso no organismo. Em virtude disso, os nutricionistas reforçam a ideia de que é preciso evitar o consumo exagerado de refrigerantes e café. E mesmo quando o último for consumido, é aconselhado o uso mínimo de açúcar.
As sugestões de bebidas cotidianas devem pender para o suco natural de frutas, água de coco e o chá, que pode ser consumido até um máximo de 4 xícaras ao dia, aproximadamente.
Em resumo, o corpo precisa ser hidratado, mas é preciso suprir essa necessidade de forma equilibrada e inteligente.

Salgados
Os salgados de rua devem ser evitados ao máximo. No entanto, isso não significa que não se possa comê-los nunca. De qualquer forma, os nutricionistas apenas fazem a ressalva de que o formato assado não é sinônimo de saudável, como os tradicionais croissants. Portanto, o ideal é escolher uma esfirra ou um pão de batata.
Seja como for, é importante não ingerir esses salgados diariamente, já que se trata de alimentos destituídos de fibras e que, assim, em nada contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Os biscoitos
Quando são integrais, os biscoitos até colaboram significativamente para que o indivíduo se sinta saciado por mais tempo. Por outro lado, as opções recheadas não devem ser consumidas em hipótese alguma, independentemente do fabricante. As razões são simples, pois admitindo algumas variações de receita, dois biscoitos recheados costumam agregar um total de gordura saturada equivalente a 10% da concentração sugerida para o consumo diário da substância, isso contribuirá negativamente para o efeito da sua dieta .

As barras de cereais
Elas são campeãs dos adeptos de diversas dietas devido à sua praticidade e aos benefícios que ela carrega consigo. De acordo com os especialistas, as barras de cereais detêm carboidratos complexos, além de uma excelente dose de fibras. Uma única barra de cereal corresponde ao total de calorias encontradas em diversos tipos de lanches e será importante para a sua dieta.
Sabendo escolher, você pode encontrar barras de cereais repletas de vitaminas, além de outros nutrientes, tais como o selênio, que age como um importante agente antioxidante.

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

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