Como evitar e tratar de manchas nas axilas


Dicas de tratamentos para cuidar de manchas nas axilas.

Manchas nas axilasEm períodos de temperatura elevada é natural que as mulheres utilizem roupas sem mangas, e para não perder a elegância, é necessário que a axila esteja sempre lisinha e sem pelos. No entanto, em muitas mulheres, acabam aparecendo manchas nas axilas. Esse escurecimento da pele é mais comum do que se imagina, principalmente nas mulheres negras ou morenas, porém é preciso lembrar que aquelas que possuem a pele mais clara também podem sofrer com as manchas que podem ser decorrentes de diversos fatores.

Principais causas de manchas nas axilas:
Excesso de depilação.
Uso de alguns tipos de desodorantes ou mesmo de outros produtos de beleza, principalmente daqueles que são à base de álcool.
Excesso de melanina no organismo.
Distúrbios hormonais.
Suor e agressões que a pele sofre diariamente também podem contribuir para o surgimento das manchas nas axilas, principalmente em pessoas com problemas de obesidade, já que em pessoas com excesso de peso a retenção do suor e o atrito têm a tendência de ser maior, em algumas situações essas agressões podem vir a ocorrer devido ao atrito com própria roupa.

Tratamentos
Para as pessoas que estão em busca de formas para clarear a pele, existem inúmeras maneiras de cuidar desse tipo de problema. Alguns tratamentos podem clarear as axilas e tirar a pigmentação escura que fica no local. Uma das opções é o clareamento com laser, que conseguem remover parte da pigmentação escura, ácidos clareadores e peelings superficiais.

Cada tratamento varia de acordo com o número de sessões e assim os resultados aparecem, dependendo do tipo de grau da pigmentação da pele, ou seja, as pessoas que possuem um problema mais superficial o ideal é o tratamento com cremes despigmentastes, já outras podem optar por tratamentos mais eficazes.

Peeling
Essa forma de tratamento é a mais eficiente, porém, mais agressiva, já que queima a região escura. Com a queimadura, a pele sofre uma escamação e como consequência elimina a região escura. No entanto, mesmo que bastante direta, para os casos em que o local está muito escuro ela não traz muitos resultados, pois o peeling é superficial.

Luz pulsada
Para quem procura algo que tire completamente as manchas esse é o tratamento mais indicado, pois através da luz pulsada é possível que os raios (luminosos) liberados diminuam essa pigmentação extra da pele.

Tratamento feito em casa
Algumas receitas caseiras podem até ser feitas, mas com atenção, pois existem algumas que podem trazer riscos para a sua pele, portanto, o ideal é procurar um especialista para indicar os métodos seguros.

Uma alternativa é utilizar desodorantes que são livres de álcool, ou ainda que possuam em suas fórmulas nutrientes que auxiliem na renovação da pele. Outra alternativa, é modificar os seus hábitos, e assim, evitar que essa região sofra este escurecimento.

Manchas nas axilas: dicas para evitar e tratar  –  Por  Ana Paula Ferreira


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário