Coaching e PNL ajudam no emagrecimento


Coaching e PNL podem ajudar na conquista do emagrecimento, saiba como.

Coaching e PNLTodas as vezes que alguém pensa em iniciar uma nova dieta destinada ao emagrecimento, com certeza deve haver alguns momentos em que não se tem vontade nem de iniciar o processo, quanto mais concluí-lo. Além disso, já existem estudos que comprovam a ineficácia das dietas alimentares que visam o emagrecimento caso a pessoa que esteja utilizando o método não o mantenha por um período de, no mínimo, dois anos. Quando isso não acontece, a tendência é o organismo “forçar” o retorno ao seu estado anterior, o popular “efeito sanfona”. Entretanto, o administrador Edson Burger diz ter descoberto uma maneira eficiente para se alcançar o sonhado emagrecimento, que é embasada na reprogramação da mente. Entretanto, vale salientar que alimentação saudável continua sendo fundamental, pois não se trata de mágica.

Conheça os detalhes da técnica do Coaching e PNL a seguir.

As técnicas
Após diversas pesquisas correlacionadas ao PNL (Programação Neurolinguística), através da qual é realizado um estudo aprofundado sobre o funcionamento da mente humana, principalmente no que concerne aos estímulos que são captados pelo cérebro diariamente, a chamada comunicação não verbal, Burger começou a acreditar que poderia dar certo. O PNL foi agregado à outra técnica: o coaching. Essa metodologia, por sua vez, contribui para que cada pessoa consiga extrair o máximo possível de si mesma por meio do estabelecimento de metas e proposição de soluções aplicáveis.

O trabalho de análise
O procedimento que hoje Burger divulga através de palestras não aconteceu instantaneamente. Primeiramente, ele realizou uma intensa pesquisa de campo, observando minuciosamente o comportamento das pessoas que estavam à sua volta. Segundo ele, o objetivo era compreender como funciona a cabeça de um magro.
Para isso, quando saía para almoçar ou jantar em restaurantes, parava e ficava analisando os gestos e movimentos, que eram sucedidos por anotações pontuais suas. Durante essas espécies de testes, também procurou verificar quais eram as diferenças de comportamento entre homens e mulheres. Após muita persistência, Burger notou um denominador comum para a conduta adotada por pessoas magras e outras por pessoas obesas. Existiam variantes, mas, essencialmente, os comportamentos podiam ser distinguidos. Quando chegou a esse padrão, Burger se preparou para aplicar seus conhecimentos em si mesmo.

O início do emagrecimento e sucesso do projeto
A técnica desenvolvida por Burger também contou, é claro, com a supervisão de uma nutricionista. A proposta de Burger, como dito ao final do primeiro parágrafo, não foi em nenhum momento apresentar algo falacioso e com origens milagrosas. Ao invés disso, ele tentou provar que, além de uma dieta balanceada e nutritiva, o controle mental facilita muito a conquista da perda de peso e do emagrecimento, sendo um fator decisivo para se alcançar o sucesso.
Outro aliado durante a empreitada de Burger foi a tecnologia. Com o auxílio de um pedômetro, ele passou a gerenciar a quantidade de passos que dava em um dia. Depois de uma semana já havia perdido 10kg. Valor que aumentou para 40kg seis meses após o início do tratamento.
Algumas outras pessoas que aplicaram a técnica de Coaching e PNL no seu cotidiano também conseguiram emagrecer e o ajudam a alastrar os resultados com depoimentos em palestras.

Conclusão
Ao contrário do que o próprio Edson Burger quis mostrar, para muitas pessoas – a imensa maioria –, apenas força de vontade não leva a lugar algum. O seu exemplo vai além dessa visão simplista e ingênua. O que pode se extrair de toda a história narrada por ele é que, todos deveriam estudar a própria mente a fim de conhecê-la de forma mais profunda. Não será através do Coaching e PNL que todos os mistérios do cérebro serão desvendados, nem se tem tamanha pretensão. Contudo, ficou evidente que por meio de alguns atalhos é possível exercer um mínimo de controle sobre nossas ações e, talvez esse mínimo, – dada a grandiosidade e complexidade da máquina cerebral – seja mais do que suficiente para se implementar mudanças significativas de comportamento, que dentre outras coisas, podem nos levar ao emagrecimento.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário