Confira 6 dicas para conquistar a cintura ideal


Cintura fina - Veja nossas dicas para conquistar a suaFalando em termos físicos, uma das maiores preocupações das mulheres é com relação à perda de medidas extras na região dos quadris. Afinal, é em torno dessa região que o organismo costuma alocar um volume considerável de gordura e líquido. Veja a seguir como afinar a cintura.

Dicas para conquistar a cintura fina

Mantenha os músculos abdominais em forma

De acordo os especialistas, um dos segredos para delinear a cintura e deixá-la na forma desejada é através da execução de exercícios voltados para os músculos abdominais oblíquos. Para conseguir esse efeito, os professores de educação física lembram que não é necessário se dedicar a nenhum treinamento que detenha movimentos mirabolantes. O importante, segundo esses profissionais, é trabalhar a região por meio da realização de movimentos que proporcionem rotação ao quadril, sejam atividades abdominais ou não.

Exercite o corpo com a ajuda de bambolês

Muito utilizado como acessório de diversão das crianças das décadas de 80 e 90, o bambolê também é um grande aliado na busca da cintura fina. Os profissionais de educação física explicam que equilibrar o bambolê em volta da cintura, impedindo-o de ir ao chão, exige uma boa dose de energia. Dessa forma, os movimentos, que são aeróbicos, acabam fortalecendo as massas musculares que envolvem a cintura, além de promoverem uma perda significativa da quantidade de calorias. Resultado final: uma bela cintura fina e, consequentemente, um corpo bem mais magro e em boa forma.
Mas, existe uma ressalva, pois o exercício com bambolê é focado somente sobre a região abdominal. Para ampliar os benefícios angariados, é essencial que o indivíduo também se dedique a outras atividades físicas mais abrangentes.

Experimente praticar boxe

Já faz certo tempo que o boxe e as artes marciais têm feito parte da rotina das mulheres que desejam ter um corpo em forma. O boxe é interessante porque favorece a queima calórica ao mesmo tempo em que tonifica os músculos da região abdominal. Isso faz com que a região da cintura seja remodelada de forma muito mais rápida. Os resultados propiciados pelo boxe e lutas similares são, realmente, incríveis.

Consuma boas quantidades de azeite

Segundos os dados coletados por estudo científico conduzido pela Universidade de Cambridge, Grã Bretanha, e pelo instituto espanhol Salud Carlos III, ingerir azeite de oliva diariamente ajuda a evitar o acúmulo de moléculas de gordura na área compreendida pela cintura.
Divulgado através de uma publicação no periódico científico Diabetes Care, os resultados da pesquisa explicam que o efeito se deve ao elevado teor de gorduras monoinsaturadas contidas no azeite.

Priorize o consumo de chás com função digestiva

Existem determinadas ervas que exercem funções digestivas. Isso faz com que o intestino funcione de maneira equilibrada, colaborando para que a cintura permaneça bem fina.
Dentre a enorme variedade de chás que podem proporcionar esse duplo benefício, os nutricionistas destacam o chá mate e o chá verde. Além do fato dessas infusões aprimorarem o processo de digestão das gorduras, elas possuem ação termogênica, ou seja, promovem a aceleração dos processos metabólicos, por sua vez primordiais para que o corpo perca todo seu peso extra.
Uma terceira infusão importante é o chá de cabelo de milho, que melhora o funcionamento da bexiga e dos rins, contribuindo para eliminar o acúmulo de líquido alocado sobre o abdômen.

Utilize gel redutor

Quando possuem ingredientes dotados de propriedades robustas, o gel redutor proporciona resultados impressionantes. Esses produtos inibem o acúmulo de gordura, já que evitam o agrupamento de moléculas de gordura.
Entretanto, vale a pena enfatizar que não existe nenhum gel redutor que faça milagres. Os resultados obtidos através deles dependem da execução de exercícios aeróbicos, que devem ser praticados de forma regular.

Leia também:
Saiba o que comer antes e depois das atividades físicas
Aprenda como ganhar massa muscular em menos tempo
Veja 4 exercícios para deixar a barriga-bem-definida
[Circunferência-de-sua-cintura pode indicar como anda sua saúde]
[3 sucos para afinar-a-cintura]


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário