Confira alguns dos super poderes da chia 1


Sabemos que a alimentação é uma fonte importantíssima para o fortalecimento e bom funcionamento de nosso organismo. Portanto, devemos tratar o que comemos como nossos aliados diários! E quando falamos em aliado na dieta, a Chia é uma verdadeira estrela!
O grão deve ser usado com equilíbrio, nutricionistas recomendam de uma a duas colheres de sopa por dia.

Super poderes da chiaA Chia é encontrada em 3 formas: Grão, farinha e cápsulas de óleo. A primeira forma preserva todos os nutrientes e ainda pode ser aproveitada pelo organismo como fibra, mesmo caso da farinha de Chia. O óleo é uma boa opção para quem não faz as refeições em casa e então, poderia ingeri-lo antes do almoço, por exemplo. Já é o suficiente para aproveitar todos os componentes da, é uma excelente fonte de Ômega3.

Razão para incluir a Chia na dieta? Veja alguns exemplos dos seus benefícios e tire suas conclusões:

Por que a Chia auxilia na Dieta?

Quando comparada a outros cereais, a Chia é a que possui maior teor proteico. E como sabemos uma dieta para perder peso pede a diminuição da ingestão de carboidratos em relação à proteína.

A Chia controla o apetite! A semente “cresce” no estômago quando ingerida. Fator que prolonga a saciedade e evita aqueles conhecidos ataques à geladeira ou à padaria!
O grão também é potente na recuperação da musculatura após exercícios físicos, ou seja, ele potencializa sua resistência para evoluir nos treinos. Os responsáveis por esse efeito são o Ômega 3 e as proteínas vegetais que possuem.
Falando em Ômega 3, é ele também o responsável por mais um benefício da Chia – o combate a inflamações celulares, que são importantes coadjuvantes na dificuldade de perda de peso.
A semente cultivada originalmente no Chile e no México, ainda tem a capacidade de equilibrar os níveis de insulina, hormônio que em excesso, estimula o estoque de gordura na região abdominal!

Outra interessante função que o grão pode exercer em nosso organismo é a de regularizar nossas funções cerebrais, contribuído para a prevenção de depressão e manutenção de nosso bom humor!

Não poderíamos deixar de citar algumas outras maravilhas que fazem com que a Chia seja realmente uma fonte de riquezas na natureza. Possui propriedade de melhoria do sistema circulatório e da produção de nossas defesas corporais. Os responsáveis pelo feito são a vitaminas do complexo B, a riboflavina, a niacina e a tiamina.

Dica preciosa:
• Experimente tomar em jejum, um copo de água com uma colher de sopa de Chia. Faça a mistura e aguarde aproximadamente 5 minutos e verá que um gel se formou. É algo simples, mas que pode ajudar e muito no trânsito intestinal. E já sabe, intestino em dia é eliminação de toxinas constante, metabolismo a todo vapor e quilinhos a menos!
• Adicione sementes de Chia em massas de panquecas, farinha de tapioca e onde mais sua imaginação levar. Quando colocamos fibras junto a carboidratos, prolongamos sua digestão, fazendo mais uma vez com que nossa saciedade seja aumentada.

Veja também:
Veja 7 motivos para você consumir sementes de chia regularmente
Veja como a semente de chia ajuda na regulação metabólica
Sementes de chia ajuda no emagrecimento
Chia: Conheça mais alguns benefícios dessa semente


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Confira alguns dos super poderes da chia

  • Pingback: Chia – Conheça mais alguns dos seus super poderes | Saúde em alta