Veja o poderoso efeito dos chás na redução de medidas

Veja alguns efeitos poderosos dos chás na saúde e na redução de medidas.

ChásCada vez mais presentes na vida de quem se preocupa com a saúde, os chás são aliados poderosos na redução de medidas e na prevenção de uma série de problemas, que vão desde os circulatórios, como os inchaços e as câimbras, até os urinários e intestinais. Para os que querem emagrecer, é um bom termogênico natural, que pode ser tomado após a atividade física ou após as refeições – aliviando inclusive a sensação de peso no estômago.

Tipos como o chá verde, chá de camomila, chá branco, chá de erva doce, chá de hibisco, chá de limão com mel e gengibre, chá de canela e o chá mate entraram para a lista dos que ajudam a equilibrar as funções corporais, eliminando a retenção de líquidos, eliminando toxinas e auxiliando no emagrecimento. Os chás de caixinha, aqueles que vêm em saches e que são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais e supermercados, não são a forma ideal de consumir o produto, mas se você não achar as ervas in natura, não deixa de ser uma alternativa.Veja os benefícios de alguns chás importantes.

Camomila
Alivia dores de cabeça e tem um leve efeito calmante. Muitos não sabem, mas a Camomila acelera o metabolismo e esse efeito calmante vem depois que isso acontece.

Chá verde
Poderoso antioxidante! Retarda o envelhecimento, desintoxica (grande aliado nas dietas de detox) o organismo e auxilia na queima de gordura corporal, reduzindo medidas.  Evita o acúmulo de líquido e serve como estimulante.

Chá Branco
Tem ação anti-inflamatória e antigripal, auxilia na perda de peso, na prevenção de doenças bucais, acelera o metabolismo e ajuda a neutralizar os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Erva Mate
Combate o colesterol ruim, retarda o envelhecimento, produz sensação de bem estar e serve como estimulante tanto para atividades físicas, quanto para atividades mentais.

Gengibre
Alivia dores e enjoos, melhora o sistema digestivo, além de ser estimulante e diurético. O gengibre também pode ser considerado um termogênico natural.

Canela
Auxilia no alivio das cólicas e obstruções intestinais, alem de fazer parte do grupo dos chás aromáticos, que trazem aquela sensação de bem estar.

Erva Doce
Alivia os distúrbios digestivos, melhora problemas intestinais e serve como um ótimo expectorante para os dias em que a gripe nos pega de surpresa. Para o consumo da Erva Doce não há registros de efeitos colaterais. Então, pode beber sem medo.

Hibisco
Nova moda entre os amantes do fitness. Poderosíssimo antioxidante, reduz as taxas de glicose no sangue, tem efeito diurético, melhora o funcionamento do intestino e ajuda na diminuição de medidas. A forma correta de preparo é bem simples. Coloque aproximadamente 300 ml de água para esquentar e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (não precisa ferver, como muita gente pensa), apague o fogo e acrescentar o sachê ou a erva. Depois de dois minutos, é só coar ou tomar direto (se não for a erva pura, claro). Existem pessoas que acham o gosto de determinadas ervas bastante amargo, mas dá para deixar o seu chá mais gostoso sem ter que recorrer ao açúcar. Você pode combiná-lo com folhas de hortelã, uma colher de mel, cascas de alguma fruta como maçã e abacaxi, por exemplo. Esses itens não vão interferir nos efeitos terapêuticos e termogênicos, além de trazer um aroma delicioso.

Consulte sempre o seu nutricionista caso queira aumentar as quantidades das ervas ou se desejar utilizar os chás em pó. Também é importante saber que qualquer chá não deve ser ingerido em grandes quantidades por mulheres grávidas e que, antes de consumi-los é preciso consultar um médico.

Outros artigos sobre chás:
Chá verde: curiosidades e benefícios
Chá verde – Será que ele ajuda no emagrecimento?
Chá verde – veja mais alguns benefícios dessa bebida
Chá – diferentes tipos, características e benefícios

Deixe seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE