Saiba mais sobre alguns benefícios do chá verde


Chá verdeO chá verde tornou-se uma promessa no Brasil, pois através deles é possível perder peso,  desinchar e desintoxicar o organismo, além de acelerar o metabolismo, fazendo com que ocorra a diminuição da gordura.

Através do uso do chá é possível perder alguns “quilinhos”, pois ele possui capacidade de agir sobre o sistema nervoso e como consequência regular e queimar as gorduras. Com o seu consumo é possível aumentar a queima de calorias e evitar o depósito de gorduras no organismo. Além disso os chás podem ser usados para ajudar controle ou combate a algumas doenças. Seus princípios ativos são essenciais para uma melhora na qualidade de vida.

O chá verde pode ajudar a proteger o cérebro contra doenças e prevenir contra o câncer, é rico em antioxidantes, polifenóis flavonoides e catequinas, além da cafeína que auxilia na melhora da parte cardíaca, o chá apresenta também vitaminas do complexo b, complexo c e vitamina k. Mesmo muitas pessoas duvidando de tantos benefícios dados pelo chá verde, uma boa parte já o consomem diariamente e notam muitas mudanças no seu organismo. É a segunda bebida mais popular do mundo, ele é delicioso e saudável e muitas pessoas substituem o café pelo chá verde, que inclusive é uma troca muito inteligente.

Como tomar

Apesar de muitos acharem que não existe segredo, para consumir o chá, é preciso o tomar corretamente, caso contrário pode não trazer todos os seus benefícios. Por possuir cafeína ele pode trazer alteração no sono, sendo assim, o ideal é evitar o seu consumo no período da noite. Outra questão é a quantidade, deve ser consumidas de quatro ou cinco xícaras por dia, pois o excesso pode sobrecarregar alguns órgãos. 

A maioria dos médicos recomenda tomar o chá com um suco de frutas ou alguma combinação leve, porém, o ideal é montar um cardápio e criar uma dieta equilibrada e incluir o chá verde para conseguir ter todos os seus benefícios.

Diminuindo o gosto amargo do chá verde:

Muitas pessoas se queixam do gosto amargo do chá verde, mas existem algumas receitas para diminuir esse gosto forte. Uma ótima dica é acrescentar duas colheres de mel e bater no liquidificador.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário