Dieta perfeita para eliminar celulite


Conheça a dieta perfeita para eliminar a celulite e se livrar de vez desse incômodo.
Celulite - Dieta perfeita para eliminar

Reeducação alimentar e uma intensa bateria de exercícios físicos continuam sendo as melhores maneiras de deixar o corpo em forma. Em se tratando do corpo feminino, a celulite é um dos males que mais afligem as mulheres. Raras são exceções de corpos totalmente livres desses incômodos orifícios. No entanto, não basta praticar atividades que movimentem o corpo e manter uma alimentação saudável. No que tange às refeições diárias, existem alimentos que podem acelerar o processo de restauração corporal.
Dessa forma, os elementos presentes no cardápio devem conter substâncias capazes de gerar reações essenciais para minar toxinas e desinflamar as células, o que leva a uma melhora significativa da circulação sanguínea. Seguindo esses preceitos de modo categórico é possível se livrar desse problema. Entretanto, qualquer descuido pode fazer com que o problema retorne. Nesses casos, o importante é recuperar o “fôlego” antes que a celulite se transforme novamente em um grande transtorno.

Perder gordura não é tudo, mas é o começo
É fato que colesterol deixou de ser sinônimo de algo nefasto. Diversas pesquisas conduzidas por laboratórios de pesquisas respeitados chegaram à conclusão de que o problema é acumular a chamada “gordura ruim”, ou seja, o LDL. É essa gordura que, em concentrações fora do normal levam ao crescimento da espessura do tecido adiposo.
Esse processo transporta as células desse tecido para as partes externas. É como se as células ficassem esmagadas em um curto espaço. Isso faz com que irrompam edemas e haja retenção de líquido em excesso. Por fim, o resultado disso tudo são as desagradáveis ondulações.

Redução extrema de calorias + alimentação específica
Além de passar por etapas que conduzam à extirpação de substâncias calóricas do organismo, para acabar de vez com a celulite é imprescindível que a mulher consuma grandes quantidades de alimentos que contenham silício e potássio. Eles são importantes para a dieta devido à sua característica diurética. Isso significa que os líquidos, anteriormente retidos com facilidade, serão excretados de maneira mais contínua e constante, diminuindo as possibilidades de inchaço em regiões dominadas pela presença da celulite. Basicamente, os nutricionistas recomendam que os pratos sejam compostos por uma vasta variedade de folhas verdes (rúcula, acelga, alface, couve, etc), arroz em sua versão integral, broto de alfafa, inhame, brócolis, beterraba, atum, banana, mamão, feijão, lentilha e sardinha.
Já a lista dos alimentos que devem ser evitados é constituída por refrigerantes, quaisquer alimentos que passem por um processo de industrialização e doces. Enquanto os dois primeiros detêm uma grande taxa de sódio, o que contribui para a retenção de líquidos, o terceiro grupo é rico em açúcar. Além disso, a atenção deve se ampliar em relação àqueles alimentos que possuem corantes, excesso de agrotóxicos ou conservantes. Quando a ingestão destas substâncias originam alergias, o organismo feminino pode não conter enzimas em quantidade suficiente para degradar determinadas moléculas proteicas. Nessas circunstâncias, os rins têm o seu trabalho prejudicado e as toxinas normalmente extintas através da urina acabam resistindo por mais tempo, ocasionando o já citado inchaço.

Colabore com o seu organismo
Por fim, a dieta em questão deve possuir uma série de alimentos que detenham vitaminas e minerais em quantidades minimamente aceitáveis. São essas substâncias que trarão fluidez ao intestino, ajudando-o a absorver os nutrientes dos quais precisa para exercer o seu papel desintoxicante. Para isso, é fundamental que elementos como o magnésio, vitamina B6 e cálcio estejam presentes no cardápio. Esses últimos, além de contribuírem intensamente para derrotar a inflamação do tecido celular, também ajudam a evitá-la, já que também têm a função de reorganizar os índices hormonais, fator agravante e decisivo para o aparecimento da celulite.
Para completar, não pode esquecer-se da quantidade diária de 2 litros de água pura, condição substancial para a manutenção de qualquer organismo saudável.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário