Algumas dicas para combater a celulite


Celulite? Algumas dicas para combaterO temido efeito “casca de laranja” está na lista negra de todos que querem entrar em forma. Afinal, quem quer desfilar com os “furinhos” a mostra? A celulite é um depósito irregular de gordura, que acaba criando as ondulações na pele. Pode ser agravada por vários fatores, como a gordura localizada, o acúmulo de toxinas no organismo ou a retenção de líquidos. Portanto, os diferentes tratamentos podem voltar-se para uma ou várias dessas causas.

Prevenindo e combatendo através da alimentação
Como a celulite é principalmente causada pelo acúmulo da gordura, nossa alimentação pode ter um impacto enorme sobre o surgimento (ou desaparecimento) do problema. É errado acreditar, porém, que apenas pessoas acima do peso têm os “furinhos”, eles também são comuns entre as mais magras, principalmente aquelas que não alimentam-se corretamente. Uma das medidas mais importantes para quem quer eliminar a celulite é investir na hidratação, bebendo pelo menos oito copos de água por dia. Isso porque hidratar-se evita a retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas que agravam o problema.

Também é importante reduzir o consumo de alimentos gordurosos (sobretudo os industrializados e ricos em gorduras trans) e eliminar o excesso de sal da alimentação, já que ambos os tipos de alimentos podem levar à piora do quadro.

Tratamento em casa: os cremes funcionam?
Muitas pessoas resolvem lançar mão dos cremes específicos na hora combater a celulite, mas ainda há muitas dúvidas entre os consumidores sobre a eficácia desses produtos.
A indústria cosmética avançou muito nos últimos anos, e alguns dos cremes contém diversos agentes ativos que realmente ajudam a combater o problema, seja estimulando a circulação (em geral essas utilizam cafeína e outras substâncias estimulantes), ou combatendo a gordura localizada e a flacidez. Alguns cremes ainda têm elementos para deixar a pele mais luminosa, o que disfarça o relevo irregular.
Em geral, o efeito dos cremes anticelulites aparece quando esses são passados massageando com firmeza e intensidade. Isso acontece porque a massagem em si já estimula a circulação e a drenagem das toxinas, efeito que é potencializado pelo creme. Mas atenção: dificilmente os cremes para serem usados em casa trarão um grande resultado pois seu alcance é apenas superficial e bastante limitado.

Tratamentos estéticos: opções para todos os casos

Atualmente, as clínicas de estética oferecem várias opções para o tratamento de celulite, que podem ser indicados de acordo com o grau da , e com outras características como peso, idade e resistência a dor:

  • Uma das opções mais populares é a drenagem linfática, uma massagem especial feita através de movimentos firmes e focados na eliminação dos líquidos e toxinas retidos no organismo. Além de reduzir o inchaço e estimular bastante a circulação, a drenagem ainda pode ajudar a “desfazer” os pequenos nódulos de gordura que surgem nos casos mais avançados de celulite.
  • Para quem busca uma opção mais intensa, mas na mesma linha que a drenagem linfática, outro tratamento popular é a massagem moderadora, constituída de movimentos intensos focados na manipulação das placas de gordura espalhadas pelo corpo. Dessa forma, ela é mais indicada nos casos em que a celulite surge por conta da gordura localizada.
  • Quem tem uma resistência um pouco maior a dor (e não tem medo de agulhas) pode recorrer à carboxiterapia. No tratamento, pequenas agulhas são posicionadas sobre a pele e há injeção de gás carbônico no local, o que estimula a produção de colágeno (deixando a pele mais firme) e rompe as células de gordura.
  • Para quem sofre da celulite por conta da flacidez, uma opção é a radioterapia. Feito com aparelhos específicos, esse tratamento tenciona as fibras de colágeno, combatendo a flacidez e melhorando o aspecto da pele.
  • Os casos mais avançados de celulite podem ser tratados com a mesoterapia, que consiste na injeção de medicamentos no local para redução da gordura localizada. Esse tratamento exige acompanhamento médico e deve ainda ser acompanhada de uma alimentação adequada e exercícios físicos regulares.

Conhecendo as principais opções disponíveis para a eliminação da celulite, você pode escolher quais são as mais adequadas para o seu caso, e dar adeus de vez ao visual “casca de laranja”.

Corpo Perfeito Agora ADQUIRA AQUI


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário