Veja a contribuição do café verde para o emagrecimento 1


O mercado de produtos que colaboram para acelerar o processo de emagrecimento corporal sempre está rodeado por novidades. Uma tendência moderna e que está chamando muito a atenção é o café verde, que é ingerido em forma de cápsulas.

O café verde e o metabolismo

Café verde para o emagrecimentoDe acordo com os nutricionistas, os bons resultados obtidos com o uso do café verde para o emagrecimento se devem ao conjunto de substâncias que compõem o grão, tais como os polifenóis, o ácido clorogênico e, é claro, a cafeína, que por sua vez apresenta uma concentração bem superior à encontrada na sua versão torrada e moída. A importância desses elementos no organismo se deve à sua função de dissipar gordura ao mesmo tempo em que impulsiona o ritmo metabólico.

O ácido clorogênico e a cafeína

Como ocorre a contribuição do café verde para o emagrecimento? Particularmente no que tange ao ácido clorogênico, esta substância atua, diretamente, no controle das taxas de glicose que circulam pela corrente sanguínea. Essa ação é efeito do processo de anexação da glicose presente no intestino. Tudo isso faz com que o organismo sinta a ausência de glicose e recorra a outras alternativas para obtenção de energia, já que a principal tende a se esgotar com mais facilidade. Desse modo, resta ao corpo retirar energia de moléculas de gordura estocadas no tecido adiposo. A consequência é que, menos gordura equivale a um corpo mais magro.

Já a cafeína também se faz importante porque, além de incitar o sistema nervoso e a velocidade dos processos metabólicos, o componente é substancial para a perda de peso, pois se trata de um valioso termogênico, isto é, também colabora para a queima de calorias.

Contraindicações do café verde

O café verde tem se mostrado uma excelente opção para se alcançar o emagrecimento. Entretanto, ele possui várias contraindicações. Assim, as cápsulas que detêm o elemento não devem ser consumidas por pessoas que tenham um histórico de pressão alta, que possuam quadros extremos de ansiedade ou nervosismo, que tenham hipertireoidismo ou ainda que sejam, excessivamente magras. Ampliam essa lista as pessoas com graves crises de depressão e, essencialmente, aquelas que contenham gastrite, úlcera ou qualquer outro achaque estomacal. Para completar, o café verde em cápsulas não pode ser inserido, categoricamente, por mulheres grávidas, idosos ou crianças.

Cabe salientar que os portadores de quaisquer doenças relacionadas ao sistema nervoso central podem tomar as cápsulas desde que estejam, devidamente, acompanhados por um apoio psicológico.

Como consumir

Mesmo aquelas pessoas que tenham se interessado pelo método e queiram consumir o feijão verde, a posologia é um item que merece atenção. A dosagem pode sofrer variações. Mas, basicamente, as cápsulas são consumidas com cerca de meia hora antes do café da manhã, almoço e, no máximo, anteriormente ao café da tarde.
Deve-se evitar o café verde à noite devido à forte presença de cafeína, que pode em maior ou menor grau prejudicar o sono.

Não é milagre, é um suplemento

O café verde está se tornando uma moda perigosa entre aquelas pessoas que, deduzem que todos os efeitos divulgados são granjeados a partir do grão como um mero remédio. Esse perigoso equívoco tem levado muita gente a se alimentar, literalmente, com a cápsula.

Vale lembrar que, assim como qualquer outro suplemento alimentar, o café verde somente produz efeitos significativos no organismo quando acompanhado por uma alimentação saudável e, simultaneamente, pela realização de atividades físicas regulares, que por sinal, nunca devem ser abandonadas, independentemente da dieta.
Em contrapartida, o café verde em cápsulas pode ser adquirido em qualquer loja especializada do ramo. Outra característica a ser destacada é a ausência de uma prescrição médica para se comprar o produto. Porém, os especialistas alertam para o uso indiscriminado da cápsula. Para se conseguir um melhor controle, o acompanhamento de um profissional se torna essencial.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Veja a contribuição do café verde para o emagrecimento