Tratamento com Botox ajuda a eliminar rugas e linhas de expressão


O Botox, ou toxina Botulínica, é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum e causadora da doença Botulismo, porém, quando purificada e utilizada em doses corretas pela indústria farmacêutica, é capaz de provocar um relaxamento do músculo sem danos à saúde e promover uma série de benefícios, principalmente estéticos.

Dentre esses benefícios, o Botox é amplamente utilizado para o tratamento de rugas e linhas de expressão, normalmente ocasionado pelo incômodo estético dos pacientes com os seus corpos, especialmente na região do rosto (testa, glabela, pés de galinha, sulcos ao redor dos lábios, dentre outras linhas comuns), sendo altamente eficaz quando comparado a aplicação de cremes hidratantes e outros produtos faciais de finalidade semelhante.

Como o Botox age no tratamento de rugas e linhas de expressão?

As rugas são sinais naturais do envelhecimento dos tecidos, porém, podem aparecer de forma precoce a depender dos hábitos de vida da pessoa, como em casos de tabagismo, exposição excessiva ao sol ou em má alimentação.

Corresponde a uma contração dos músculos da face, que se iniciam com marcas leves, as chamadas linhas de expressão e, com o tempo, geram vincos na pele, resultados de sua menor elasticidade.

O tratamento com o Botox se dá pela injeção da substância no local a ser reparado. Ao ser injetado na musculatura, essa substância bloqueia determinadas conexões que provocam a contratura muscular e promove o seu relaxamento total ou parcial. Em nível estético, o Botox suaviza os vincos das rugas.

Há limite de idade para a aplicação do Botox?

Mesmo sendo um tratamento direcionado para a suavização de marcas do envelhecimento, não há limite de idade para a aplicação do Botox, porém, como é uma substância que modifica algumas respostas neuromusculares, há riscos de paralisia local e, por isso, deve-se fazer uma avaliação médica do paciente antes do procedimento para verificar se há a possibilidade de execução desse tratamento com total segurança e eficácia.

Por isso, sempre que desejar realizar um tratamento de preenchimento facial com Botox, recomendamos que se procure um profissional especializado e experiente, que possa oferecer completa estrutura e segurança em cada procedimento.

O tratamento com Botox pode ser tanto para finalidade reparativa, que suaviza rugas mais profundas, quanto preventivo, utilizado em linhas de expressão para prevenir o aparecimento de rugas no futuro.

Deixe seu comentário