5 Treinamentos de body para conquistar o emagrecimento e ter um belo corpo 1


bodyDentre todas as modalidades direcionadas ao treinamento aeróbico, existem as chamadas aulas “body”, que nada mais são que a junção de variadas técnicas orientais aplicadas ao contexto das academias. Na sequência, conheça qual é a média de perda calórica e as demais características de 5 treinamentos do tipo body. Desse modo, antes de se matricular em uma academia, questione se algum dos treinos abaixo está disponível e turbine os resultados dos exercícios aeróbicos.

O body pump
Esse estilo é caracterizado por reunir exercícios considerados simples, contando com o auxílio de barras e anilhas. No geral, cada conjunto de músculos recebe 100 repetições, que executadas em 60 minutos promovem uma perda próxima de 500 calorias. Primeiramente, o adepto foca as atividades sobre os quadríceps, glúteos e pernas, passando depois para os músculos da região peitoral. Essa primeira etapa ajuda a aquecer o corpo, especificamente o tronco.
Em seguida, o treino age sobre a massa muscular presente nos braços e nos ombros. Por fim, o treinamento é finalizado após retornar às pernas. Mas, a parte derradeira mesmo é completada com exercícios abdominais, séries de alongamentos e relaxamento dos músculos.

O body jam
Já esse estilo se mostra mais descontraído, uma vez que o treinamento é inspirado em uma mistura de gêneros de dança, como o dance, o funk, o hip-hop, o techno, o jazz e o street. Esse treino dura pouco menos de uma hora, aproximadamente 55 minutos e apresenta um gasto de 600 calorias, em média.
Durante o body jam, o que se vê são diversos movimentos de dança adaptados aos movimentos aeróbicos. O resultado costuma ser bem satisfatório, além de as aulas serem costumeiramente bem divertidas. No entanto, os especialistas enfatizam que a perda calórica pode sofrer variações devido a alguns fatores subjetivos a cada aluno, tais como a velocidade do metabolismo, condicionamento físico, a idade e o sexo.

O body step
Essa modalidade, como o próprio nome diz, utiliza o famoso “step” amplamente utilizado por diversas aulas aeróbicas. A diferença, de acordo com os responsáveis por introduzir a atividade no Brasil é que a coreografia do body step é extremamente simples, mas surpreendentemente eficaz. Para ilustrar, basta dizer que 60 minutos de body step proporcionam a queima de, em média, 750 calorias. Em outras palavras, esse é um dos melhores estilos no quesito queima calórica, excelente para quem precisa e, essencialmente, deseja emagrecer, por exemplo.

O body attack
Esse estilo é outro campeão no que tange à queima calórica. O elevado rendimento proporcionado por esse treino faz com que uma única aula elimina cerca de 800 calorias. O segredo está no foco dos exercícios, que se concentra sobre o aumento da resistência, estabilização e força corporais.
Para proporcionar resultados tão positivos, o body attack tem ênfase voltada para atividades aeróbicas intercaladas com exercícios que exigem força. Assim, ao praticar a modalidade regularmente, é possível queimar grandes quantidades de calorias enquanto se aperfeiçoa a força da massa muscular.
A ressalva fica por conta da compleição, já que os interessados devem um preparo físico suficiente para arcar com as baterias intensas dos exercícios.

O body combat
Voltado não apenas para o corpo, mas igualmente para o relaxamento mental, o body combat traz uma proposta muito interessante. Em sessões que duram 60 minutos, os alunos são estimulados a desempenhar uma série de golpes retirados de algumas das mais famosas artes marciais, como o kung-fu, karatê, kick boxing, tae-kon-do e judô.
No entanto, não se trata de uma aula de luta corporal, pois todo o treinamento é adaptado. Durante o body combat, cada indivíduo assume posições de combate e ataca seres imaginários, o que contribui bastante para reduzir o estresse diário comum no ambiente moderno, principalmente das grandes cidades. Ao término, saiba que você poderá queimar cerca de 750 calorias por sessão.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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