Veja alguns benefícios do óleo de coco 1


Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios desse óleo. Há um tempo foi constatado que esse produto ajuda no emagrecimento. Porém muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quais benefícios ele realmente traz a saúde. Pesquisas revelaram que o óleo de coco além de ajudar a perder peso, reduz muito mais gordura na barriga que outros produtos. Ou seja, ele é indicado tanto para quem precisar perder alguns quilos quanto aos que querem apenas reduzir a gordura abdominal.

óleo de cocoO óleo de coco é extraído da polpa do coco fresco, passa por etapas de trituração, prensagem e tripla filtração. É rico em vitamina E, e contém ácidos graxos.

Cerca de 50% do óleo de coco é composto pelo ácido láurico, seu principal ácido graxo, que no corpo humano se transforma em monolaurina, um mono glicerídeo de ação antibacteriana, antiviral e anti-protozoário, usado pelo organismo para destruir a capa lipídica de vários microrganismo. Proporciona ainda fortalecimento do sistema imunológico, facilita a digestão e a absorção de nutrientes. O óleo de coco é termogênico, ou seja, atua acelerando o metabolismo.

Como o óleo de coco age no nosso corpo?

A gordura existente no óleo de coco ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, e com isso aumenta a saciedade diminuindo assim a fome. Dessa forma a pessoa que está usando esse produto tem diminuída a vontade de beliscar e comer fora de hora. Diminuindo as chances de sabotar a dieta. O óleo possui triglicerídeo e ele ajuda na fácil absorção que produz energia de forma rápida. Fazendo com que a mesma fique estocada dentro do organismo.

O óleo de coco é comparado ao leite materno, pois ele produz ácido láurico que é facilmente metabolizado pelo nosso organismo, com isso, acelera a queima de gordura, facilitando o processo de emagrecimento.

Principais benefícios do óleo de coco?

  • Ajuda a saciar a fome.
  • Ajuda na prevenção e combate de diversas infecções por conter alta concentração de ácido Láurico.
  • Ajuda na nossa flora intestinal, atuando tanto na diarreia quanto na prisão de ventre.
  • Ajuda no tratamento da pele, você pode usá-lo como hidratante, colocando diretamente na sua pele sem problemas.
  • Pode ser usado em massagens corporais relaxantes.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Veja alguns benefícios do óleo de coco