Veja alguns benefícios do óleo de argan 2


O Óleo de argan virou “ouro” para os cabeleireiros mais famosos e estrelas, que sempre estão em busca de novidades para cuidar do cabelo.
Óleo de argan: veja alguns benefíciosOs profissionais que entendem do assunto, afirmam que o produto realmente faz “milagres”, pois é rico em ácidos graxos e vitamina E, fundamentais para manter o cabelo sedoso e os fios cada vez mais brilhantes e macios. Além disso, a vitamina E é antioxidante, responsável por combater o envelhecimento do cabelo, causado pelo sol, poluição, vento, entre outros.

A origem do tesouro
O óleo de argan é extraído de um fruto que brota de uma árvore com o mesmo nome, que só existe no deserto de Marrocos. A árvore pode viver até 200 anos, mas são necessários 100 kg de sementes para obter somente 1 litro do óleo. Esse é o motivo do custo alto do produto.

Óleo nos salões
O uso principal do produto nos salões de cabeleireiros é na coloração. Unindo algumas gotas do produto na tintura (antes de aplica-la no cabelo), diminui a agressão da química.

Óleo em casa
O uso do óleo de argan em casa é para hidratação. Pode-se aplicar nos cabelos úmidos após a lavagem e condicionamento, ou adiciona-lo à máscara de tratamento, potencializando a ação do produto.

Veja diversas formas de utilização do óleo de argan

  • Antes do xampu: Aquecer uma colher de sobremesa de óleo por cinco segundos e logo em seguida passar no cabelo, massageando cada mecha. Espere uma hora para lavar o cabelo.
  • Como máscara de tratamento: Acrescente cinco gotas de óleo de argan, com o equivalente a uma moeda, de máscara de tratamento. Passe no cabelo limpo e ainda úmido, evitando o couro cabeludo. Use uma touca térmica por 15 minutos, depois enxágue.
  • Reparador de pontas: Aplique duas gotas (já espalhadas na mão) nas pontas do cabelo, usando-o como um reparador comum.
  • Para valorizar as luzes: Aplique uma colher de sopa de óleo nos fios antes de aplicar a química.

Outra forma de usar o óleo de argan é como finalizador, para dar brilho e controlar o frizz.

Dicas
O óleo pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelos, sem restrições para cada um (a não ser que o indivíduo tenha algum problema específico com a substância). Além disso, há xampus, condicionadores e hidratantes com o óleo em sua composição. Adquira esses produtos para conseguir um resultado melhor.

Atualmente, há uma grande variedade de marcas que oferecem o óleo como composto em produtos ou “puro”, e consequentemente há uma grande variedade de preços. Já que, para se produzir um litro do óleo de argan são necessários muitos quilos de sementes, logo, a qualidade do produto oferecido interfere no preço final. Para o produto dar bons resultados, precisa ter no mínimo 10% do oleo de argan em sua composição, então procure se informar sobre isso e também sobre as outras matérias-primas utilizadas, para garantir que está adquirindo um produto de qualidade.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Veja alguns benefícios do óleo de argan