BENEFÍCIOS DA MASSALA: veja o que essa interessante combinação de sabores pode fazer 1


Conheça os Benefícios da Massala – uma interessante combinação de sabores que irá te dar mais bem estar e menos peso. A massala é uma iguaria indiana elaborada através de uma combinação de temperos. Trata-se de um ingrediente fundamental da medicina ayurveda, sendo capaz de produzir muitos benefícios ao corpo. Veja as vantagens de adotar a massala como companheira diária:

Benefícios da Massala

[caption id="attachment_10047" align="alignleft" width="377"]Benefícios da Massala Imagem cortesia de artur84 em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Equilíbrio orgânico

Formada pela interessante combinação de todos os sabores que nosso organismo pode captar: salgado, doce, picante, adstringente, amargo e azedo. Um dos benefícios da Massala é ativar uma série de receptores do nosso corpo, ajudando na liberação de toxinas, na sensação de bem estar e até na resistência contra doenças.

Perda de peso

Por reunir todos os sabores em um único ingrediente, essa iguaria dá saciedade. Sabe aquela vontade de comer um doce após as refeições, ou de comer um salgado antes do prato principal? A massala elimina tudo isso, porque dá à nossa língua tudo o que ela precisa de uma só vez.
E não é só isso. Ela é formada por muitos ingredientes conhecidamente termogênicos, como o gengibre, a canela e a pimenta do reino. Estes elementos aceleram o metabolismo e ampliam a capacidade de metabolização da gordura corporal.

Dando mais sabor aos alimentos!

A massala enriquece o sabor dos alimentos. Algumas pessoas desconfiam dessa combinação formada por tantos sabores diferentes. Mas a mistura fornece justamente um equilíbrio de ingredientes, de modo que uns vão inibindo os excessos dos outros, até formarem um sabor único! Para quem sofre com a falta de sabor dos restaurantes ao longo da semana, levar um pequeno pode desse tempero pode ser a solução.

Receita de massala

Ingredientes:
– 1 colher de sopa de cominho em pó;
– 1 1/2 colher de chá de semente de coentro em pó;
– 1 1/2 colher de chá de gengibre em pó;
– 1 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída;
– 1 colher de chá de canela em pó;
– 1/2 colher de chá de cravo-da-índia em pó;
– 1/2 colher de chá de noz-moscada em pó.

Preparo
Levar todos os ingredientes de uma só vez a uma frigideira. Eles devem ser tostados rapidamente, da mesma forma que preparamos uma farofa.
Pode dourar os ingredientes, mas nunca deixe eles queimarem.
A massala já está pronta! Agora basta armazená-la em um recipiente de vidro. O vidro evita que os nutrientes sejam perdidos.
Como uma última dica, separe um pouco da massala em um pequeno pote de vidro fechado, como uma saleira, e leve na sua maleta ou bolsa. Essa atitude vai ajudar você a consumir a massala com mais regularidade.

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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