Campeã em antioxidantes, as bagas goji traz muitos benefícios 1


Embora seja utilizado há milhares de anos, só nos últimos anos foi difundida por todo o mundo, e é hoje em dia considerado como o produto natural mais poderoso em antioxidantes, e um verdadeiro elixir da juventude. Estamos a falando das bagas goji, que contém um número variado de propriedades que trazem diversos benefícios para o nosso organismo.

Originárias das montanhas do Tibete, localizado nos Himalaias, as bagas goji são usadas na China e na Índia há milhares de anos na alimentação e na medicina tradicional chinesa. Apresentadas sob a forma de bagas vermelhas, semelhantes ás uvas passas, este produto natural apenas começou a ser cobiçado pela ciência ocidental quando se descobriu a sua enorme riqueza nutritiva, bem como o seu poder antioxidante, trazendo enormes benefícios para a saúde. Este produto natural contém 18 aminoácidos diferentes, 21 minerais, entre os quais, zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e fósforo; e fornecem também vitaminas B1, B2, B6, E, vitamina C e betacaroteno.

Principais benefícios
As bagas goji ajudam a proteger diversos órgãos do nosso organismo, entre os quais , os olhos, uma vez que este produto contém propriedades que são bastante importantes para manter a retina saudável, bem como ajudar na diminuição do risco de degeneração macular, melhorando assim a visão e a sua função ocular. O consumo diário deste fantástico produto natural auxilia também a reduzir os níveis de glicose no sangue, ajudando por isso, as pessoas que sofrem de diabetes. O sistema imunitário será também fortalecido pelas bagas de goji, evitando o enfraquecimento deste, principalmente durante a época de Inverno. Este produto natural é também conhecido mundialmente como alimento anti-envelhecimento e afrodisíaco, combatendo também doenças cardiovasculares, neurológicas e inflamatórias. Como têm uma potente ação estimulante, as bagas goji ajudam também no estímulo á pratica de atividade física, e, sendo um alimento muito pouco calórico auxilia no emagrecimento. Como é um anti-inflamatório natural, rico em vitaminas e minerais, este produto aumenta a renovação celular e acelera o metabolismo, favorecendo a perda de peso e combatendo também a celulite.

As bagas goji é vendida sob variadas formas, no entanto, a mais usual é através de bagas secas, que podem ser ingeridas diretamente do pacote, ou misturadas nos iogurtes, cereais do pequeno-almoço, nas saladas, nos batidos, e até no pão e nos bolos. A sua dose diária recomendada são duas colheres de sopa, cerca de 20g a 40g por dia.
De qualquer forma, este produto é considerado das maiores fontes em antioxidantes do mundo, prevenindo doenças degenerativas e os sinais de envelhecimento, e como tal é apresentado como o superalimento que dá vitalidade e energia, promovendo uma melhor qualidade de vida. E, por todos estes fatos é importante poder apreciar este produto totalmente natural.

Outra boa noticia é que, apesar de não apreciar muito a chuva. Poderá plantar as sementes das Bagas Goji num vaso ou no seu jardim, uma vez que não ocupa muito espaço, pois é um pequeno arbusto. Para semeá-lo é recomendável que comece por deixar algumas bagas cerca de 8 horas de modo a facilitar o processo de germinação. Após este período de tempo, abra as bagas e pode plantar. Se o processo correr conforme o esperado, irá ter resultados já no segundo ano.

Contra-indicações
Deve-se ter atenção as contra-indicações das bagas goji, na medida em que o consumo deste produto é desaconselhado durante a gravidez e no período de amamentação. Se tem também problemas de saúde relacionadas com a tensão arterial ou diabetes, é recomendável que fique mais atento aos seus valores.

Outros artigos sobre isso:
Goji Berry: A frutinha que ajuda a emagrecer
GOJI BERRY – Veja o poder dessa fruta


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Um pensamento em “Campeã em antioxidantes, as bagas goji traz muitos benefícios

Os comentários estão desativados.