Veja algumas opções auxiliares para dietas 1


Entre tantas promessas de emagrecimento rápido e saudável, corpo perfeito e sem esforço, muitas pessoas acreditam nas afirmações e acabam seguindo algum tipo de dieta que prejudica a saúde ou não fazem efeito nenhum. Para evitar essas “desilusões”, é importante dar preferência aos métodos naturais, sem contra indicação. São sucos, chás e refeições balanceadas, entre outros que são excelentes auxiliares para dietas e ajudam a emagrecer e ainda fazem muito bem à saúde.

Auxiliares para dietas

Veja informações sobre alguns produtos e métodos que são oferecidos para ajudar a combater o peso: (Veja algumas sugestões de dietas)

Auxiliares para dietas Veja algumas opçõesShakes para emagrecer
Os shakes não emagrecem, eles apenas aceleram o metabolismo. Isso é muito importante para quem está seguindo uma dieta com muitas restrições se a perda de peso se estabilizou (resultado da adaptação do metabolismo ao regime). O shake auxilia nesse processo, pois acelera o gasto metabólico e dá nova força ao emagrecimento, fazendo com que o indivíduo volte a perder peso.
Os shakes só podem substituir uma refeição diária e a dieta do shake pode ser seguida apenas durante uma semana, para que o metabolismo volte a responder à dieta que já estava endo feita.

Acupuntura
A acupuntura pode ser utilizada para emagrecer, pois ela pode eliminar toxinas, excesso de líquidos e gorduras, além de auxiliar no equilíbrio emocional, combatendo a depressão e ansiedade. Esse método estimula pontos específicos do corpo que ajudam da seguinte forma:
-Controle da ansiedade
-Diminuição da vontade de comer
-Aumento do metabolismo
-Melhora do sono

Sopas para emagrecer (Veja nossas dicas para deixar sua sopa mais saborosa e nutritiva)
Algumas sopas especiais podem auxiliar no emagrecimento por conterem ingredientes que auxiliam nesse processo. Como por exemplo, a sopa Detox, elaborada pelo nutricionista Gillian Mckeith:
A sopa Detox é composta por vegetais que desintoxicam o organismo, como a batata doce, com muitas fibras e carotenóides antioxidantes, nabo (que ajuda a limpar o organismo, além de ser diurético) e a couve ou espinafre, ricos em clorofila e fibra.
Ingredientes
-1 batata
-1 cenoura
-1 tomate
-1 abobrinha
-1 xícara de couve picada
-1 dente de alho picado
-½ cebola picada
-1 pimenta dedo de moça picada
-tempero verde picado a gosto
-1 colher de chá de açafrão ou cúrcuma
-1,5 litros de água

Modo de fazer
Leve os cinco primeiros ingredientes picados à panela de pressão e complete com água. Deixe pegar pressão e cozinhe por 20 minutos. Após isso, leve-os ao liquidificador e bata até obter consistência. Para acrescentar mais sabor, refogue o alho, a cebola e um fio de azeite de oliva e junte à sopa. Coloque sal e pimenta a gosto.

Sucos para emagrecer (Veja 7 receitas especiais de sucos detox para emagrecer)
Os sucos para emagrecer são ótimos auxiliares para dietas, já que não possuem contra indicações, são saudáveis e nutritivos. Além de serem nutritivos, os sucos também promovem a sensação de saciedade, evitando que você coma por impulso.
Diferente das sopas, que não há tantas opções, os sucos para emagrecer são vários e para todos os gostos. Pesquise mais receitas e veja quais são melhores para suprir a necessidade do seu corpo!

Chás
Os chás para emagrecer auxiliam muito no processo de emagrecimento. Entre todos os ítens citados, pode-se dizer que ele é o mais simples e eficaz. Isso porque, a dieta dos chás se trata da combinação de três tipos de ervas: Termogênicas (queimam gordura), desintoxicantes (eliminam gordura e toxinas) e Diuréticas (fim da retenção hídrica).

Exemplos de ervas:

  • Termogênicas: Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, chá branco, casca de laranja amarga (Citrus aurantium) e hibisco (Hibiscus sabdariffa).
  • Desintoxicantes: Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim -cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo (Carduus sanctus), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum) e hortelã.
  • Diuréticas: Alfafa (Medicago sativa), cabelo de milho (Zea mays), borragem (Borago officinalis), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

Veja um exemplo de combinação que está entre os auxiliares para dietas:
Chá branco + carqueja + hibisco: tem ação desintoxicante, eliminando toxinas e gordura e também melhora o funcionamento do intestino. Tudo isso faz você perder peso. (Leia tudo sobre CHÁS)


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Veja algumas opções auxiliares para dietas