Como resolver problemas de saúde com as técnicas da digitopressão   Atualizado recentemente!


Se você sente dores pelo corpo, falta de disposição e cansaço, saiba que poderá controlar esses incômodos sem recorrer a remédios. Através da digitopressão você consegue aliviar dores e problemas de saúde, fazendo apenas uma pressão em determinados pontos do corpo.

Essa é uma técnica da medicina chinesa e aqui você vai saber quais são os pontos estratégicos do seu corpo.

Como ensinar ao seu corpo a autocura com a digitopressão

digitopressãoAs técnicas da digitopressão visam estimular o funcionamento dos órgãos internos e aliviar as dores, sem o uso de remédios. Para isso, ela requer apenas o uso das pontas do dedo indicador e polegar para fazer pressão em pontos estratégicos do corpo.

Para melhor resultado, faça a técnica em um ambiente calmo e respeite o tempo em que essa técnica deve ser aplicada.

  1. Nariz congestionado

Seja por uma gripe ou alergia, ter o nariz entupido dificulta a respiração. Para sanar o problema, basta pressionar a língua contra o céu da boca, em sequência, fazer pressão usando um dedo entre as sobrancelhas, alternando os movimentos por cerca de 20 minutos para obter alívio.

  1. Ansiedade e aceleração cardíaca

Para diminuir a ansiedade e os batimentos cardíacos, basta tapar uma das narinas e expirar com a boca fechada. Ao fazer isso, a pressão na cavidade torácica vai aumentar, estimulando o nervo. Você pode repetir o procedimento até que os batimentos cardíacos normalizem.

  1. Cólica menstrual, dores abdominais, estresse e irritabilidade

Você deve encontrar o chamado “Ponto San Yin Jiao”, localizado a quatro dedos acima do maléolo medial, ou seja, o ossinho que é mais pontudo e que fica próximo ao tornozelo. Pressione-o até sentir uma melhora.

  1. Sangramento nasal

Um problema muito comum, principalmente no verão, mas que pode ser aliviado. Se o sangramento ocorrer na cartilagem que separa as narinas, coloque gases ou algodão na parte abaixo do nariz e de cima da sua gengiva. Pressione por alguns instantes até o sangramento cessar.

  1. Coceira na garganta

Um incômodo que demora passar, a menos que você utilize as técnicas da digitopressão. Para isso, estimule os músculos da orelha para chegar aos músculos da garganta. Com isso você faz com que eles sofram espasmos, diminuindo a coceira.

  1. Enxaqueca, dores de cabeça e tensão muscular

Basta localizar o Ponto He Gu, na mão. Ele fica entre o indicador e o polegar e, usando o polegar e o indicador da outra mão, faça uma pressão no músculo e em seguida, na parte mais alta dele. O alívio da dor deve ocorrer em 5 minutos. Mas atenção! É proibido para gestantes.

  1. Dor de dente

Você vai seguir a mesma técnica usada para aliviar as dores de cabeça, mas nesse caso, para um alívio mais imediato, utilize cubos de gelo sobre o local e pressione-o.

Essas são algumas técnicas da digitopressão que você pode usar, como forma de ensinar ao seu corpo a autocura.

Se a dor persistir, procure ajuda médica. Nessas horas, vale muito à pena contratar um plano de saúde sem carência para atendimentos emergenciais.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaudeNota10.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário