Veja as 6 melhores atividades para emagrecer 2


Muito se fala a respeito das variadas alternativas de atividades para emagrecer e de exercícios existentes para se queimar calorias e, assim, conquistar a tão sonhada boa forma. Mas, algumas pessoas ficam muito indecisas sobre qual esporte ou atividade física escolher para se conseguir emagrecer. De fato, as opções são bem variadas e vão desde uma caminhada em ritmo acelerado até as mais diversas modalidades esportivas – tem para todos os gostos. É claro que a escolha pode e deve ser pautada em preferências pessoais, entretanto, também seria interessante ter uma média de quantas calorias são eliminadas a cada hora praticada do exercício em questão.

Na sequência, acompanhe 6 sugestões de atividades físicas destinadas à conquista do emagrecimento e quantas calorias se pode perder por meio de cada uma delas.

As melhores atividades para emagrecer

Atividades para emagrecerCorrida
Para que não haja equívocos, vale ressaltar que o assunto abordado é queima calórica. Nesse aspecto, a corrida é uma das melhores atividades para emagrecer, além de ser a atividade mais clássica da lista, ainda é a que proporciona a maior eliminação de calorias. Se o intuito for fortalecer a musculatura dos braços, obviamente uma corrida está longe de ser a melhor alternativa.
Dito isso, uma hora de corrida é capaz de eliminar cerca de 900 calorias. Para exercitar a sua imaginação, pense que esse total é o mesmo encontrado na seguinte combinação: coca-cola (copo médio), um pedaço de frango, lasanha e brigadeiro.
Contudo, deve-se tomar cuidado durante a escolha dos tênis, que precisam ter uma tecnologia de amortecimento realmente eficaz para amenizar a sobrecarga que é imposta às articulações afetadas.

Ciclismo
Opção de muitos, o ciclismo é um esporte bem completo e que, além de ajudar a emagrecer ainda proporciona um incrível fortalecimento da musculatura das pernas. Isso sem mencionar os benefícios propiciados à concentração.
Ao pedalar com frequência e por cerca de uma hora, o seu sistema cardíaco nunca mais será o mesmo e você ainda estará eliminando, em média, 840 calorias. Apenas ajuste a altura do assento adequadamente, evitando assim um desgaste desnecessário da estrutura dorsal e dos joelhos.

Tênis 
O tênis é outra excelente alternativa entre as atividades para emagrecer, pois trabalha todo o corpo. Ao praticá-lo em uma quadra com dimensões oficiais, você perceberá que é preciso muita força e fôlego para arremessar a bola no lado adversário, e disposição para se atirar na bola sempre que ela quicar dentro do seu domínio.
Uma hora desse divertido esporte queima cerca de 800 calorias, às vezes um pouco mais, dependendo da intensidade das partidas. Mas, caso não tenha muita intimidade, o ideal é ir bem devagar para evitar o aparecimento de dores em decorrência de lesões.

Futebol
O futebol também varia com relação à quantidade real de calorias que é extirpada do organismo, já que os jogos e a sua atuação podem exigir mais ou menos do seu corpo. Equilibrando todos os fatores e possibilidades, é possível afirmar que se perde, ao menos, 780 calorias após uma partida de futebol.
No entanto, lembre-se que se trata de um esporte de contato. Logo, o risco de lesões é relativamente alto e nem sempre por culpa sua.

Boxe
Essa luta clássica também colabora bastante para a perda calórica. Inclusive, atualmente o boxe e as artes marciais estão muito em voga dentro do grupo de pessoas que desejam emagrecer e ter músculos mais definidos. Desnecessário dizer que, praticamente, todas as lutas são completas, cada uma com suas particularidades. No que concerne ao boxe, uma hora de atividade garante a queima de 660 calorias.

Remo
Para quem reside em cidades destituídas de clubes de remo, essa é uma das atividades para emagrecer que se torna mais complicada. Mas, essa modalidade também produz grandes resultados. Uma hora remando propicia a eliminação de 600 calorias, aproximadamente. Mantenha uma boa postura durante os movimentos para se precaver quanto ao surgimento de danos físicos.

Outros artigos sobre esse assunto:
Veja 6 mitos sobre atividades físicas
Saiba o que comer antes e depois das atividades físicas
Veja aqui 7 dicas para definir a barriga
Veja algumas verdades e mentiras sobre o exercício abdominal


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Veja as 6 melhores atividades para emagrecer