Atividades físicas – Perder peso e ganhar saúde 2


Conheça diversas maneiras de praticar atividades físicas e perder peso.

Atividades físicas - Perder peso e ganhar saúdeQuem quer emagrecer e, principalmente manter o peso precisa fazer diversos sacrifícios, isso é fato. Afinal, se o objetivo é perder peso é sinal de que o seu acúmulo ocorre com certa facilidade. Livrar-se de hábitos mantidos ao longo de uma vida nem sempre é fácil e instantâneo. No entanto, no que se refere à parte ligada aos exercícios físicos ninguém precisa se tornar um “escravo” da academia e seu ambiente hermético e rotineiro. Existem muitas opções de atividades físicas que podem ser executadas ao ar livre. Isso significa que, além de não ter o custo inerente à mensalidade da academia, você ainda pode desfrutar das maravilhas de um crepúsculo enquanto cumpre sua missão de perdas calóricas diárias. Vale a pena tentar, já que não se gasta nada com isso – a não ser as gorduras extras.

Caminhar só ou com os cachorros
Caminhar com regularidade e certa velocidade podem ser ótimas maneiras de perder os incômodos quilos extras. No entanto, nem todo mundo gosta de fazer essa atividade por achá-la um tanto quanto monótona. De fato, após a empolgação do primeiro dia, no segundo é fácil perder a concentração e por consequência o ritmo. Sem este nada funciona e todo o esforço será em vão. Esse problema pode ser contornado com a ilustre presença de um companheiro: o cachorro. Caminhar com a companhia do melhor amigo do homem acaba com qualquer possibilidade de ficar entediado. Além disso, o cão pode ajudar na manutenção do precioso ritmo. O único detalhe é que é necessário que o animal tenha sido adestrado a fim de que não se distraia facilmente. Corridinhas leves também são ótimas quando conduzidas ao lado de um cachorro. Uma hora de caminhada contumaz é o suficiente para perder calorias, enrijecer os músculos das pernas e do abdome.

Patins
Andar de patins é uma ótima alternativa para aqueles que sofrem com falta de fôlego logo após apenas alguns minutos de corrida. O interessante é que uma hora de prática sobre patins equivale ao mesmo tempo sobre os próprios pés e a superfície. Isso significa que os benefícios adquiridos através da corrida são, praticamente, os mesmos. A vantagem é a possibilidade de poder se livrar do contato dos pés com o solo, o que gera um cansaço bem mais suportável à maioria. Os patins proporcionam movimentos constantes da musculatura constituinte da região abdominal, das costas, do bumbum e das pernas.

Andar de bicicleta
Sempre é uma boa hora para tirar a velha bicicleta da garagem e levá-la para as ruas e parques. Além de conseguir perder peso após diversas pedaladas no decorrer da semana, a bicicleta propicia ao praticante realizar atividades físicas diversificadas e sob intensidades distintas. Assim, em faixas mais íngremes é possível regular a marcha a fim de que se aproveite a situação para efetuar uma atividade de esforço, o que colabora para uma maior perda de calorias. Por outro lado, também se tem a vantagem de passear por horas em terrenos planos sem pressa.

O nado
Para praticar o nado regularmente não é necessária a presença de um professor. Tudo do que se precisa é de uma roupa apropriada e uma piscina, que pode ser a de um clube mesmo. Essa é uma das atividades mais prazerosas a serem desempenhadas com o intuito de se eliminar a concentração da gordura indesejável. Não se trata de um exercício fácil e pessoas sem ritmo tendem a apresentarem sinais de exaustão com muita facilidade e bem antes de se completar uma hora de natação. Por isso, caso goste e prefira o nado, o interessado em emagrecer precisa ter calma consigo mesmo e ir dosando suas braçadas gradualmente. A Natação é uma das atividades físicas mais completas, através do nado todos os músculos entram em ação.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Atividades físicas – Perder peso e ganhar saúde

  • Pingback: Preciso Emagrecer Perder Barriga Urgente | Emagrecer de Vez

  • Pingback: Atividades físicas – algumas maneiras de perder peso | Boas & Novas