Veja como as artes marciais alivia o estresse e ajuda no emagrecimento


Uma boa opção para quem quer emagrecer é praticar artes marciais, além do emagrecimento ainda ajuda a aliviar o estresse; Conheça alguns benefícios e veja as características de 3 modalidades: o Aikido, o krav magá e o krav magá. (Veja 6 lutas para valorizar ainda mais o seu corpo e a sua auto estima).

Artes marciais emagrece e alivia o estressePara quem quer ou precisa emagrecer, praticar artes marciais pode ajudar bastante. Ao se pensar sobre o assunto, a primeira alternativa que vem à mente é o boxe, o mais famoso. Outra opção, que já se transformou em moda no Brasil é o polêmico muay thai. Essas duas escolas são bem úteis. No entanto, existem outras que podem proporcionar o mesmo resultado, senão superior: o krav magá, o aikdo e o ninjutsu. Diferentemente das demais citadas anteriormente, essas três artes marciais propiciam uma plena evolução não apenas do corpo e de seus movimentos, mas, essencialmente, do estado mental.

A seguir, saiba um pouco mais sobre cada uma delas e faça a sua escolha. Qualquer que seja a arte marcial selecionada você estará em boas mãos.

Artes marciais para aliviar o estresse

O aikido

Surgida por volta de 1930, o aikido é uma arte marcial japonesa bem recente se comparada com outras como o kung-fu chinês. Além de proporcionar elevadas queimas de calorias, o aikido é um refresco para a alma. Através dele é possível conhecer melhor cada parte do corpo e, enfim, alcançar o tão almejado equilíbrio. Existe uma parte do treinamento dedicada apenas às quedas. São vários tipos que, juntos, levarão o organismo a eliminar toxinas e demais substâncias nocivas. Contudo, para obter total êxito é necessário muita dedicação. O ideal é que se pratique o aikido por cerca de 5 horas diárias. Mas, esse número é apenas uma média. A falta de tempo nunca deve ser motivo para deixar de praticar artes marciais, principalmente uma arte tão completa como essa.
O condicionamento físico será o objetivo de qualquer uma das três artes marciais citadas. Entretanto, o aikido se diferencia por ser reconhecido como uma das melhores formas de aprender a autodefesa. Junto com as técnicas ensinadas pelo mestre, o aluno aprende a desenvolver uma autoconfiança latente, a ser mais tolerante com os outros à sua volta, a dominar a ansiedade e a reconhecer, facilmente, os próprios limites. Importante ressaltar que a técnica precisa e apurada do aikido utiliza a mesma energia usada pelos golpes do oponente. Logo, não é necessário ser uma base de músculos para iniciar a prática.

O krav magá

Trata-se da renomada técnica de defesa usada pelo exército israelense, considerado um dos melhores do mundo. Assim como o aikido, o krav magá produz uma experiência ilimitada durante seu aprendizado. Isso significa que pode-se continuar aprendendo coisas novas até o fim da vida. Vários depoimentos de pessoas das mais variadas profissões e idades confirmam que após iniciar a prática de krav magá se tornaram pessoas menos estressadas, fator este que pode ser crucial para quem deseja perder os quilos extras.
Embora seja uma arte marcial, o krav magá, bem como o aikido, não é direcionado a campeonatos. A competição está muito distante dos objetivos de quem está inserido em seu contexto diário de treinamento. Portanto, se você não é muito afeito às lutas devido à densa atmosfera exalada pelos torneios e pelos praticantes que só buscam glórias sobre o tatame, fique tranquilo. Dentro do krav magá (e do aikido) você não terá essa preocupação.
Os movimentos do krav magá priorizam os de explosão. Segundo os mestres da arte, é possível perder cerca de 800 calorias por cada hora praticada.

O ninjutsu

Essa é para quem sempre teve o sonho de se tornar um ninja. Deixando de lado os efeitos especiais incorporados pelo cinema comercial, o ninjutsu é mais próximo que alguém pode chegar disso. Essa técnica japonesa oferece excelentes treinamentos que exigem bastante flexibilidade das costas e músculos adjacentes. As aulas ganham a inserção de armas conforme o desempenho dos alunos.
Ao praticar artes marciais, o aprimoramento das técnicas pode levar qualquer pessoa a um condicionamento físico impressionante. Depois do ninjutsu, as percepções de movimentos e o reflexo se ampliam a níveis inimagináveis.

Leia também: Veja como emagrecer e ficar em forma praticando artes-marciais


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário