Alimentos que ajudam a perder peso 2


A maioria das pessoas deseja emagrecer, perder peso, porém, muitas encontram dificuldades, seja pela falta de tempo em praticar um exercício, a dificuldade de controlar a alimentação ou até mesmo uma técnica que traga resultados imediatos.
Alimentos que ajudam a perder pesoNeste caso, para conseguir perder peso, o correto não é buscar uma fórmula milagrosa, mas sim, mudar sua rotina e aprender a se alimentar corretamente e começar a praticar exercícios regularmente.
Uma alternativa para se conseguir bons resultados na balança é inserir na alimentação alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e como consequência queimar mais calorias. Com o consumo destes alimentos o corpo geralmente tem um aumento de temperatura e faz com que o organismo gaste calorias para voltar à temperatura normal.

Veja uma lista com alguns desses alimentos que ajudam a perder peso:

Legumes: beterraba, cenoura, nabo, rabanete, repolho, couve-flor, cebola, abobrinha;
Vegetais: chicória, agrião, vagem, alface e espinafre;
Frutas: pêssego, uva, laranja, melancia, melão, laranja, limão, framboesa, tangerina, kiwi, amora e limão;
Temperos: gengibre e pimenta vermelha;
Alimentos fonte de ômega 3: salmão, sardinha e semente de linhaça

Detalhes e benefícios
Além dos alimentos citados acima, é preciso entender como funciona cada um, além disso, existem outros que se encaixam nesse quesito, confira mais detalhes sobre eles.

Feijão preto
O feijão preto é rico em proteína, sendo assim, auxilia na transformação dos alimentos ingeridos em energia, além de auxiliar no desenvolvimento e crescimento muscular.

Aveia
A aveia é rica em fibras, portanto é natural que ela cause sensação de saciedade, meia xícara de aveia possui em média 4,6 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que auxilia na queima de gordura já que estimula o metabolismo.

Abacate
O abacate possui ácido oleico, rico em gorduras monoinsaturadas, o que ajuda a enganar a fome. Além disso, o abacate é rico em fibras e proteínas.

Salmão
A proteína magra auxilia na sensação de saciedade, assim ao optar pelo salmão é comum deixar de consumir gorduras saturadas. E ainda vale lembrar que o peixe é rico em ômega 3, que é uma gordura, um ácido graxo poli-insaturado, é essencial à saúde humana, é um potente antioxidante, desempenha papel importante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e possui ação anti-inflamatória. Contribui na redução de LDL colesterol e triglicerídeos e aumento do HDL colesterol. Ajuda a prevenir a depressão e a psoríase..

Banana
Além de benéfica para o coração, a banana um pouco verde ajuda a acelerar o metabolismo e auxilia no emagrecimento. Rica em potássio previne a retenção de líquidos e melhora as contrações musculares. Previne contra a hipertensão, é antidepressiva, reduz o desejo por doces, combate a TPM, ajuda no controle da ansiedade e da irritabilidade, dois sintomas associados à Tensão Pré-Menstrual (TPM).

Queijo de cabra
O queijo de cabra possui ácido graxo que dá sensação de saciedade, diante disso, comer uma fatia irá ajudar a queimar mais gordura.

Leite desnatado
No leite também existe o ácido graxo, assim com proteínas, que colaboram com a saciedade.

Grão de bico
O grão de bico possui grande quantidade de amido, é usado pelo nosso organismo como fonte de energia. É pobre em água e gorduras, não contém colesterol, cada 100g de grão contém aproximadamente 6g de fibras, contém uma boa quantidade de cálcio, ferro, magnésio e triptofano, além disso, é uma boa fonte de fibras e proteínas.

Quinoa
O grão de quinoa é rico em proteína, ao colocar em sua alimentação o indivíduo sente-se saciado rapidamente, com isso existe um consumo menor de calorias e como consequência não ocorre o excesso nas refeições e ajuda a perder peso.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Alimentos que ajudam a perder peso