Os 10 alimentos mais indicados para o emagrecimento 3


Infelizmente, não existe o gênio da lâmpada para realizar seus desejos. E não é difícil descobrir que um de seus desejos é emagrecer, certo? Pois é, não tente contar com a sorte para conquistar o corpo que tanto deseja. É preciso força de vontade e determinação! Saiba quais são os alimentos mais indicados para o emagrecimento e que precisam estar em sua dieta, pois ajudam a acelerar seu metabolismo, e consequentemente, auxiliam na perda de peso.

Os 10 alimentos mais indicados para o emagrecimento

Imagem cortesia de Keko64 em FreeDigitalPhotos.net

Os alimentos que mais facilitam o processo de queima de gordura, saciam a fome e inibem o apetite. Inclua desde já estes alimentos em sua dieta e comprove na prática a eficácia desses nutrientes.

 

Os 10 alimentos mais indicados para o emagrecimento, segundo especialistas. Confira!

1) Chá verde
Rico em antioxidantes; Desincha o corpo (é um poderoso diurético). Acelera o metabolismo, aumenta o gasto calórico e ajuda na queima de gordura; Melhora a digestão; Funciona como estimulante (estes benefícios vêm, principalmente, de duas substâncias: a cafeína e a catequina). Ou seja, mais disposição e menos fadiga muscular! O ideal são 4 ou 5 xicaras por dia.

2) Aveia
Alimentos mais indicados para o emagrecimento - aveiaO grão é sempre o primeiro citado na de alimentos indicados para o emagrecimento. Ele funciona como um filtro em seu corpo, que manda embora o que não te faz bem.
Veja alguns benefícios da aveia: É rica em fibras solúveis; Prolonga a sensação de saciedade; Equilibra a flora intestinal (que costuma ficar mais lento em dietas com restrição alimentar); Ajuda a controlar o colesterol. Adicione às frutas, iogurtes, vitaminas, saladas e sucos, 1 colher ao dia já é suficiente.

3) Feijão
Com alta concentração de fibra solúvel, prolonga a sensação de saciedade e possui poucas calorias. Este alimento, que faz parte do nosso dia a dia, fornece nutrientes excelentes para o nosso corpo. Além do gostinho brasileiro, este grão ajuda a manter estável o nível de açúcar e combate o colesterol ruim.

4) Iogurte natural
Ao ingerir este delicioso alimento, você corre menos risco de sofrer inchaço e seu corpo consegue absorver bem todos os nutrientes vindos de sua dieta. As bactérias do bem, presentes no iogurte, melhoram a digestão. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

5) Laranja
Alimentos mais indicados para o emagrecimento - LaranjaA vitamina C presente na fruta, fortalece o sistema imunológico, participa da formação de fibras colágenas, que são responsáveis pela sustentação da pele (ajuda a prevenir também o envelhecimento!); Seu gosto traz consigo fibras que dificultam a absorção de gordura. ; Evita picos de insulina; Diminui o índice glicêmico da refeição, quando consumida com outros alimentos;

6) Gengibre
Seu sabor peculiar enriquece alimentos e bebidas. Por fazer parte do grupo dos termogênicos, impulsiona o metabolismo e aumenta a quantidade de calorias gastas para manter o organismo em funcionamento. Outra grande vantagem é que não é necessário consumir uma grande quantidade de gengibre por dia, mas sim uma “lasquinha” de cerca de 3 centímetros, misturada em saladas, chás ou sucos.

7) Chocolate amargo
Para os chocólatras de plantão, boa notícia: Pesquisas recentes comprovaram que as pessoas que consomem um pedaço do doce amargo por dia aumentam seu metabolismo e a sensação de saciedade. Ele combate os radicais livres e melhoram o aspecto de nossa pele, pois está cheio de antioxidantes e flavonoides.

8) Gelatina
Excelente aliada para aqueles que não vivem sem comer doce, a versão sem açúcar da gelatina pode ser consumida durante todo o dia! Esta sobremesa é rica em colágeno e é uma boa opção para ajudar na viscosidade da pele e dos cabelos.

9) Banana
Alimentos mais indicados para o emagrecimento - bananaEssa fruta querida por muitos é pura vitamina! O superalimento ajuda a emagrecer e de quebra faz bem ao coração. Uma banana média (um pouco mais verde) acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Seu consumo favorece a saúde de nossos órgãos e o sucesso de sua dieta.

10) Quinua ou Quinoa
Sem praticamente nenhuma caloria, este grão é rico em proteína e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten. Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, já que seus carboidratos são metabolizados lentamente.

Observe que todos esses 10 alimentos mais indicados para o emagrecimento, ricos em SAÚDE, são facilmente encontrados. A maioria não tem o valor elevado e podem ser incorporados a partir de agora na sua alimentação. Viu só como não é preciso encontrar a lâmpada mágica para realizar seu desejo de emagrecer? Seja você mesmo o gênio, mexa-se, hidrate-se, alimente-se bem e prepare-se para uma nova vida, cheia de beleza, saúde e bem estar!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

3 pensamentos em “Os 10 alimentos mais indicados para o emagrecimento