Veja alguns dos benefícios da linhaça 2


Já experimentou colocar sementes de linhaça na sua dieta? Essa semente acelera a dieta, faz bem para o coração e até ajuda a renovar a pele. Além de ser uma importante agente antioxidante e renovadora celular ela é bem versátil por ser um cereal de origem, mas se passa facilmente por oleaginosa, já que produz bastante óleo, ou até leguminosa, por ter proteínas semelhantes às dos espécimes dessa turma.

[caption id="attachment_10425" align="alignleft" width="262"]Linhaça Imagem cortesia de Viacheslav BLIŹNIUK em FreeDigitalPhotos.net[/caption]

Por possuir ômegas-3, 6 e 9, ela é capaz de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo (região do cérebro responsável por sinalizar ao organismo o quanto de comida tem no seu organismo), causada pela ingestão das gorduras saturadas.

farinha de linhaça tem se destacado como um alimento funcional, uma vez que apresenta alguns nutrientes específicos que podem trazer diversos benefícios à saúde. Fonte de ácidos graxos ômega 3 e 6, também é rica em minerais, vitaminas, fibras e compostos associados às fibras. Além das diferentes formas de processamento, integral (semente) ou moída (farinha), a linhaça tem sido utilizada para enriquecer pães em geral, biscoitos, macarrão, barrinhas de cereais, cereais matinais, e alguns outros alimentos.

Mais alguns benefícios da LINHAÇA: (Veja mais sobre sua importância para o organismo)

  • Reduz o colesterol e ajuda a perder peso.
  • Aumenta a vitalidade e a energia física e retarda o envelhecimento.
  • Reduz a tensão nervosa e dá a sensação de calma.
  • Ajuda a eliminar manchas na pele, acnes e espinhas.
  • Alivia as alergias, diminui as inflamações nos casos de gastrite, hepatite, artrite, amidalite, etc.
  • Ajuda os rins a expelir água e sódio.
  • Lubrifica e regenera a flora intestinal, ajuda na eliminação de gases.
  • Tem cinco vezes mais fibra que a aveia.

Para começar a consumi-la utilize uma colher de sopa três vezes na semana, assim que o seu intestino se acostumar você pode aumentar o consumo para uma colher de sopa diária, depois pode passar para duas ou três por dia dependendo do resultado que você quer alcançar. A linhaça pode ser encontrada em duas cores, dourada e marrom, a dourada por ser importada costuma ser mais cara, mas as duas possuem o mesmo efeito nutricional. Para utilizá-la basta triturar duas colheres de semente de linhaça no liquidificador e usar a farinha durante todo o dia incluindo em pratos diferentes.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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